PUBLICADO EM 19 de out de 2017
COMPARTILHAR COM:

No Barça, Paulinho cai nas graças da torcida e da imprensa catalã

Em seu primeiro jogo como titular na Liga dos Campeões, brasileiro se destaca e justifica o alto investimento e conquista torcida e imprensa catalã; na vitória do Barça contra o Olympiacos por 3×1, volante brasileiro acertou 111 passes e caiu nas graças dos catalães; Paulinho foi o segundo jogador que mais arriscou na partida, ficando atrás apenas do argentino Messi; brasileiro arriscou ao gol em cinco oportunidades

Paulinho acertou 97% dos passes na partida. Marca espantosa não é alcançada por um meio-campista do Barça desde a saída de Xavi em 2015

Destaque na partida em que o Barcelona venceu por 3 a 1 o Olympiacos, Paulinho, volante de Tite na seleção brasileira, acerto em média um passe a cada minuto, em alguns momentos até mais que isso, já que o jogador acertou 111 passes em toda a partida. E errou apenas três.

Esta foi sua primeira partida como titular na Liga dos Campeões, Paulinho novamente foi elogiado. Pela torcida e pela imprensa espanhola, pelos números que impressionam e esse é apenas um dado que ajuda a explicar a lua de mel que o jogador vive no time azul-grená.

Outro fato que impressiona os espanhóis é rápida adaptação do volante brasileiro na equipe de comandada por  Messi e tem ainda estrelas como Suarez, Piquet e Iniesta. Paulinho jogou apenas 10 partidas pelo Barcelona, das quais quatro foram como titular e marcou dois gols. Contra o Olympiacos, o brasileiro atuou pela segunda vez por toda a partida. E convenceu. O jornalista Francesc J. Gimeno escreve no jornal “Sport” que a desconfiança sobre a qualidade do volante ficou passado. O artigo do jornal “Sport” destaca: “Paulinho justificou o custo de sua contratação”.

Sem cometer nenhum erro, Paulinho confirmou que será um jogador muito importante ao longo da temporada, mesmo que nesse momento Valverde considere Iniesta e Rakitic como “teóricos titulares”. O jogador ganhou a confiança da torcida, do técnico e de seus companheiros com uma inusitada rapidez. Ninguém se recorda dos 40 milhões de euros que o Barcelona teve que pagar para ter seus serviços. E isso é unicamente mérito do brasileiro.

Ficando atrás apenas de Messi, Paulinho foi o segundo jogador que mais arriscou na partida contra o Olympiacos. O argentino teve sete finalizações – incluindo as bloqueadas –, e o brasileiro arriscou ao gol em cinco oportunidades. Suárez também tentou cinco chutes. O volante brasileiro foi, disparado, o jogador que mais trocou passes e mais acertou. Tentou 114 passes e errou só três, o que representa a marca espantosa de 97% de acertos, percentual não alcançado por um meio-campista do Barça desde a saída de Xavi, em 2015. Iniesta, o cérebro da equipe, trocou 74 passes. Busquets fez 96. Paulinho mantém a humildade e tenta não se animar tanto.

– A cada dia que passa, a cada treinamento, cada partida, seja jogando ou entrando na segunda etapa, eu venho tentando entender e me adaptar aos meus companheiros como fiz hoje. Acho que esses são números importantes (o dos passes), mas eu prefiro ir devagar, tentando melhorar mais a cada dia – declarou o brasileiro, em entrevista ao canal “Esporte Interativo”.

Os números de Paulinho no jogo:

Tentou 114 passes e errou apenas três
Cometeu duas faltas
Fez sete desarmes
Tentou cinco finalizações, acertou dois chutes

O jornal “Sport” também destacou que Paulinho tem ajuda da mulher Bibiana, que é nutricionista, para manter uma alimentação balanceada. O brasileiro é visto como um dos jogadores com melhor condição física em todo o elenco do Barcelona, ao lado de Lionel Messi.

Se somados os jogos pelo Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, o Barcelona chegou a 10 vitórias e um empate em 11 jogos. O Barça volta a campo neste sábado, no Camp Nou, contra o Málaga, pela nona rodada do torneio nacional. Na Champions, encara novamente o Olympiacos, no dia 31 deste mês, na Grécia.

com informações do Portal G1

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS