PUBLICADO EM 30 de mar de 2020
COMPARTILHAR COM:

Governo não valoriza setor de cultura e seus trabalhadores, critica dirigente

A jornalista Mônica Bergamo informou, na Folha de S.Paulo da quinta (26), que o Ministério do Turismo pretende eliminar a Secretaria do Audiovisual.

O Ministério e a Secretaria Especial da Cultura estudam eliminar as subpastas do Audiovisual, que seriam incorporadas à de Fomento e Incentivo à Cultura e a de Difusão e Infraestrutura Cultural, que seriam incorporadas à de Economia Criativa.

Presidente do Sindcine, Sonia lamenta desprezo do governo pelo setor cultural

Sonia Santana, presidente do Sindcine, critica. Ela argumenta que a decisão mostra o descaso do governo com a cultura. “Já transformaram o Ministério em Secretaria. Agora, querem eliminar a Secretaria de Audiovisual, fazendo essa incorporação”, ela lamenta.

Sonia afirma que a iniciativa pode afetar o mercado e fechar postos de trabalho. Entidades do setor já se mobilizam contra a medida. “Temos encontrado bastante apoio nessa iniciativa”, diz a dirigente.

Em sua opinião, faltam incentivos e apoio aos trabalhadores do setor. Segundo Sonia, o governo copia o modelo americano, mas não o lado bom, como a concessão de crédito. Ela diz: “Linha de crédito não existe. O que dificulta o fluxo de caixa das produtoras, principalmente para o freelancer, que fica abandonado”.

Atendimento – Em caso de dúvidas procure o Sindcine. Durante a quarentena devido ao coronavírus, o atendimento presencial é realizado de segunda, quarta e sexta, das 9 às 17 horas, à rua Artur Godoi, 218, Vila Mariana, SP.

Plantão – Terças e quintas, das 10 às 17 horas, o atendimento é pelo telefone 5539.0955 e por e-mail faleconosco@sindcine.com.br

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS