PUBLICADO EM 09 de jun de 2025

Frentistas do ES fecham convenção com conquistas

Frentistas do ES fecham convenção com conquistas importantes, incluindo reajuste salarial e aumento no auxílio-alimentação

Frentistas do ES fecham convenção com conquistas

Frentistas do ES fecham convenção com conquistas

Foi uma negociação árdua. Após oito meses, o Sindicato dos Frentistas do Espírito Santo fechou a Convenção Coletiva de Trabalho de 2025. Trabalhadores que recebem o Piso terão reajuste salarial de 6%, ou seja, ganho real de 1,23% sobre o salários de dezembro de 2024.

Quem recebe acima do Piso terá garantida reposição integral da inflação pelo INPC (4,77%).

Outra notícia é o aumento no auxílio-alimentação, que foi de 4,85%. Benefício passou de R$ 395,81 pra R$ 415,00.

Pagamentos – Data-base da categoria é 1º de janeiro. Na nova CCT, que vale até o final deste ano, Sindicato garantiu pagamento reatroativo de salários e auxílio-alimentação. Será feito em até duas parcelas, em julho e agosto.

Negociação – Começou em novembro do ano passado e envolveu muitas reuniões. Wellington Bezerra, presidente do Sinpospetro-ES, celebra o acordo. Ele diz:

“Foi uma negociação longa e cansativa, mas conseguimos garantir reajustes pra categoria. Também foi muito importante impedir qualquer tipo de ataque aos direitos já adquiridos”.

Estão assegurados benefícios como seguro de vida, plano odontológico, vale-combustível, plano de saúde e adicional por assiduidade.

FEDERAÇÃO – Eusébio Luis Pinto Neto, presidente da Fenepospetro, parabeniza o Sindicato do Espírito Santo. “Mobilização da categoria foi importante pra esta conquista. Parabéns aos companheiros pela perseverança na mesa de negociação. Ela foi fundamental pra garantir ganhos aos trabalhadores”.

Leia também: Diretoria eleita dos frentistas de Santos toma posse dia 9 de julho

COLUNISTAS

QUENTINHAS