
Frentistas de SP iniciam negociações da campanha salarial 2025 – Foto: Janekelly
Frentistas do estado de SP e a patronal deram início às negociações para a campanha salarial 2025, abrangente a cem mil trabalhadores com data-base em 1° de março. A primeira reunião entre as partes foi realizada em Campinas, na RECAP, no último dia 11.
O 2° encontro de negociação acontece nesta terça-feira, 18, a partir das 15h30, no Sincopetro, em Perdizes, SP, onde estarão também representantes da RESAN e REGRAN, entidades que completam o grupo patronal.
Pela categoria, participarão dirigentes de todos os 18 sindicatos filiados à Federação dos frentistas do Estado de SP – FEPOSPETRO, que unifica a campanha salarial.
“As discussões estão no começo, e irão avançar após a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), usado como referência para os reajustes da categoria”, explica Luiz Arraes, presidente da FEPOSPETRO e do Sinpospetro de Osasco-SP.
Este ano, as negociações abrangem apenas cláusulas econômicas. Sociais serão renovadas em 2026. A categoria pleiteia:
- reajuste salarial alinhado à reposição da Inflação pelo INPC (de março de 2024 a fevereiro de 2025);
- aumento do Vale-refeição, hoje em R$ 27,50/dia e
- aumento no adicional noturno, de 25% para 30%.
Piso atual da categoria é de R$ 1.750,00 mais 30% de periculosidade e 20% de adicional de caixa.
Para participar das reuniões de negociação, o trabalhador deve procurar o seu sindicato. A lista de contatos das entidades está no site da FEPOSPETRO, no campo “sindicatos”.
Leia também: Sinpospetro-Jundiaí celebra mês da mulher com novos serviços gratuitos