PUBLICADO EM 31 de mar de 2020
COMPARTILHAR COM:

Estadão: Bolsonaro é um vilão internacional e a pedra no caminho do combate ao coronavírus no Brasil

O Jornal O Estado de São Paulo, publicou editorial nesta terça-feira (31), dizendo que que o presidente da República Jair Bolsonaro agora só governa para seus fanáticos devotos e chega bem perto de abraçar o impeachment, ou seja, a remoção desta ‘pedra no caminho’

A irresponsabilidade de Jair Bolsonaro levou o Jornal a praticamente abraçar seu impeachment, no editorial “A pedra no caminho“, publicado nesta terça-feira. “Bolsonaro, graças a seu comportamento irresponsável, começa a conquistar um lugar jamais ocupado por um presidente brasileiro – o de vilão internacional. Nem mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, idolatrado por Bolsonaro, persistiu em sua costumeira arrogância diante do avanço dramático da epidemia, rendendo-se à necessidade de prorrogar o isolamento social, mesmo ante o colossal custo econômico dessa medida”, aponta o texto.

“Aparentemente, contudo, Bolsonaro não se importa de ser visto como pária. Ao contrário: decerto feliz com a notoriedade global subitamente adquirida, na presunção de que isso lhe trará votos, insiste em desafiar abertamente as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), adotadas pelo Ministério da Saúde e por governadores e prefeitos de quase todo o Brasil. No domingo passado, o presidente passeou por Brasília, visitando zonas comerciais, pedindo que a vida volte ao normal e cumprimentando simpatizantes que se aglomeravam em torno dele – escarnecendo, assim, de reiteradas recomendações de seu próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta”, prossegue o editorial.

Segundo o texto, o “temerário passeio de Bolsonaro por Brasília demarcou definitivamente a fronteira que separa o presidente do resto do mundo civilizado” e “Bolsonaro hoje só governa o território habitado por seus fanáticos devotos”. O texto afirma ainda que ele é a “pedra no caminho” para que o Brasil enfrente a pandemia.

Fonte: 247

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS