PUBLICADO EM 03 de set de 2021
COMPARTILHAR COM:
Colunista Sérgio Butka

Vitória sobre MP 1.045 mostra a força do movimento sindical

Diferente do que é a mídia tenta propagar, o movimento sindical brasileiro continua mais vivo do nunca. Nesta semana, o sindicalismo nacional deu mais uma demonstração de força com a derrota no Senado da MP 1045, do governo federal, rejeitada pelos senadores. Isso só foi possível graças a mobilização liderada pelas Centrais Sindicais junto aos trabalhadores no chão de fábrica, como nos gabinetes em Brasília, cobrando dos senadores uma postura a favor da classe trabalhadora.

Não é para menos que o movimento sindical brasileiro é peça fundamental na luta para o país sair da crise em que se encontra. Além da defesa dos direitos trabalhistas e do emprego, estamos na luta em defesa da manutenção da democracia e do estado de direito.

Apesar de mais essa vitória, não é hora de relaxar. O patronal e o governo continuam com seu projeto de ataque aos direitos da nação. Vencemos uma batalha, mas a guerra em favor do Brasil continua. Mantenhamos a mobilização e pressão em cima das autoridades para exigir que parem de pensar somente na eleição do ano que vem e se concentrem em vencer a crise que tem feito a população sofrer tanto. Continuamos na luta.

Sérgio Butka é presidente da Força Sindical Paraná

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Rádio Peão Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS