PUBLICADO EM 12 de nov de 2020
COMPARTILHAR COM:
Colunista Sergio Luiz Leite (Serginho)

Eleições 2020: semana decisiva

Neste domingo iremos às urnas com o compromisso de escolher nossos vereadores e prefeitos para os próximos quatro anos. Com isso, aumenta também nossa expectativa de mudanças no cenário político do Brasil.

Temos que resgatar que o voto é uma conquista cidadã. Por longos anos e longas lutas, muita gente esteve à frente de ações para que esse direito nos fosse garantido.

Portanto, para fazer um bom uso do nosso direito democrático nessa eleição, precisamos incluir no debate municipal a adoção de programas de renda emergencial, frentes de trabalho, transporte público gratuito para desempregados, bem como medidas de proteção ao emprego e proteção aos desempregados. Eleger candidatos que apresentem propostas e comprometimento com a luta da classe trabalhadora e a sociedade em geral. Candidatos que defendam a justiça social e que possuam na agenda a luta por direitos sociais, trabalhistas e previdenciários, saúde, segurança, educação, saneamento, tudo em benefício ao desenvolvimento da própria Nação. Afinal, para que existam mudanças efetivas é imprescindível a ação começar de forma local, nos municípios.

Destacamos que nas diversas regiões do estado, realizamos a entrega da “Carta dos Químicos para as Eleições de 2020” estabelecendo um importante diálogo com diversos candidatos.

Façamos então valer o nosso voto, porque este processo eleitoral será um importante resgate da soberania do povo brasileiro, podendo se mostrar como um marco na virada contra políticas nacionais que têm levado o país a um aumento da pobreza e da desigualdade de renda.

É importante que no dia 15 de novembro (1º turno), você exerça o seu direito e vote consciente. Faça o seu voto valer a pena! Vote em defesa da democracia!

Sergio Luiz Leite, Serginho
Presidente da FEQUIMFAR e
1º secretário da Força Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS