PUBLICADO EM 08 de nov de 2017
COMPARTILHAR COM:
Colunista Luiz Carlos Motta

Conquistas e reflexões no Dia do Comerciário

Inaugurar o Parque Aquático da Fecomerciários em nosso Centro de Lazer em Avaré, em comemoração ao 30 de Outubro, Dia do Comerciário, representou para os nossos 71 sindicatos filiados uma conquista idealizada há um ano e meio pela nossa Diretoria. A obra, inédita no sindicalismo, demonstra a correta utilização do custeio sindical. Gerou, e vai continuar gerando, centenas de empregos, além de aquecer o comércio de Avaré e Região.

Em meio aos mais brutais ataques ao no movimento sindical, desferidos pelo governo, os comerciários paulistas seguem entregando novos patrimônios a 2,7 milhões de trabalhadores distribuídos no Estado e avançando em suas ações trabalhistas e cidadãs.

Sem esmorecer
Foi no prestigiado ato inaugural que a categoria aprovou um documento unitário que valoriza as ações dos Sincomerciários e Sinprafarmas filiados. A mensagem principal do encaminhamento consta na manchete do jornal da Federação que circulou entre os três mil participantes do evento.

Ela vai dar a diretriz das lutas comerciárias no Estado e, agora, seguirá sendo distribuída em todo o Estado. O título afirma: “Comerciários: não se dobrem diante da reforma trabalhista. Procurem o seu sindicato”. Assim será a partir de 11 de novembro, quando a Lei 13.467 entrará em vigor. Este Dia do Comerciário reitera nossas reivindicações por melhores condições de emprego e manutenção de direitos ameaçados pela reforma, diante da qual não vamos esmorec er, como pretendem os neoliberais.

Estendo meus cumprimentos à categoria mais organizada do Brasil, responsável pelo fluxo econômico e que, além de vender, também consome; daí, todo o nosso empenho em assinar convenções coletivas com a reposição do poder de compra. Comerciários e comerciárias, parabéns pelo 30 de outubro e contem sempre com o seu sindicato!

Luiz Carlos Motta é Presidente da Fecomerciários – Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de São Paulo

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS