PUBLICADO EM 16 de ago de 2019
COMPARTILHAR COM:

CNTU discute a revolução 4.0 em evento no Sindicato dos Engenheiros

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários – CNTU realiza, amanhã (16), a 14ª Jornada Brasil 2022. Com o tema “Trabalho Digno e Sindicalismo na Revolução 4.0”, o objetivo é debater as transformações econômicas, sociais e culturais provocadas pelos avanços da tecnologia da informação e a inteligência artificial.

A iniciativa acontece a partir das 14 horas, na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp). O evento é aberto ao público e reunirá vários especialistas e pesquisadores.

Murilo Pinheiro, presidente da CNTU e do Seesp, fala durante a 13ª Jornada Brasil 2022 – Foto: Arquivo

Industria 4.0 – As mudanças em curso e o processo acelerado de implantação dessa revolução já é uma realidade, agora é necessário discutir as perspectivas futuras. A Agência Sindical ouviu Allen Habert, diretor da CNTU. Ele explica: “Trata-se de fazer uma leitura do que enfrentamos. Mostrar que os avanços tecnológicos não são apocalípticos”, alerta.

Sindicalismo – As discussões vão explorar várias temáticas, sempre à volta do mundo do trabalho. “O movimento sindical tem uma importância singular nesse processo, precisa ter uma visão estratégica também dessa nova realidade”, ressalta Allen.

Segundo o dirigente, “é indispensável criar um programa nacional sobre os avanços da tecnologia em consonância com a economia e a qualificação do trabalhador. São alguns dos aspectos que estarão em discussão na Jornada”, finaliza.

Clique aqui e veja a programação:

Agenda:
14ª Jornada Brasil 2022
Data: 16 de agosto de 2019
Horário: a partir das 14 horas
Local: Sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP)
Endereço: Rua Genebra, 25, Bela Vista, São Paulo.
Telefone: (11) 3113.2641
E-mail: atendimento@cntu.org.br

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS