PUBLICADO EM 12 de dez de 2017
COMPARTILHAR COM:

Acusada de graves violações contra trabalhadores, Volkswagen pretende lançar livro sobre cooperação com a ditadura militar

 

A Volkswagen está divulgando para a imprensa especializada um release convidando para um evento na próxima quinta-feira, dia 14, às 10h30, na sua fábrica em São Bernardo do Campo. Segundo o comunicado divulgado a empresa pretende lançar um livro sobre sua cooperação com a ditadura civil-militar e anunciar a cooperação financeira com entidades de direitos humanos.

A empresa é acusada de ter cometido graves violações de direitos humanos contra trabalhadoras e trabalhadores.

Desde de setembro de 2015, há um Inquérito Civil em curso no Ministério Público Federal, motivado por representação assinada por todas as Centrais Sindicais brasileiras, presidentes de comissões da verdade, juristas e trabalhadores perseguidos.

Reunido, o grupo de trabalhadores atingidos pela repressão da empresa considerou que o evento é mais uma peça de publicidade da Volkswagen do que uma efetiva mudança de postura da empresa em relação às graves acusações contra ela. Por isso, decidiu não ir ao encontro, conforme posição registrada no documento anexo.
Divulgamos o evento para que toda a imprensa possa ter a possibilidade de participar e construir sua opinião sobre o tema.

Veja o comunicado da multinacional e, abaixo, a carta e o panfleto do Fórum de trabalhadoras e trabalhadores por verdade, justiça e reparação


Volks faz festa, trabalhadores querem justiça

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS