PUBLICADO EM 10 de abr de 2018
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores fazem greve em Frankfurt por negociação salarial

Centenas de voos são cancelados em aeroporto de Frankfurt devido a greve organizada pelo sindicato de serviços alemão Verdi. A entidade pressiona a empresa a abrir negociação de novo acordo coletivo.

aeroporto de frankfurt

Foto: Divulgação

A negociação do acordo coletivo começou no fim de fevereiro e os patrões ainda não apresentaram uma proposta. A próxima rodada de negociações está marcada para os próximos dias 15 e 16 de abril.

O sindicato reivindica aumento salarial de 6% para cerca de 2,3 milhões de empregados do setor público na Alemanha. Segundo Verdi, apoiam a greve funcionários dos serviços de preparação de aviões e de extinção de incêndios, assim como do serviço de controle do tráfego aéreo.

Uma porta-voz do Sindicato afirmou que, na manhã desta terça-feira (10), cerca de mil empregados do aeroporto participaram da greve. Estimativa do sindicato é de que o número de participantes deve duplicar ao longo do dia.

Centenas de voos não decolaram e nem aterrissaram nesta terça-feira (10) no aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, devido à greve convocada pelo sindicato de serviços alemão Verdi para pressionar a negociação de novo acordo coletivo.

A companhia aérea alemã Lufthansa cancelou 800 voos em Frankfurt e nos aeroportos de Munique, Colônia e Bremen, que também participam da greve.

Em várias cidades como Dortmund, Colônia, Duisburg e Essen, os serviços ferroviários e de metrô foram reduzidos, além das linhas de ônibus urbanos.

Fonte: Agência Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS