PUBLICADO EM 08 de fev de 2021
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores em São Bernardo aprovam acordos coletivos

Na Stripsteel, os trabalhadores aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) em assembleia na manhã de ontem.

O coordenador de área, Jonas Brito, destacou a importância de um Sindicato forte para fazer as negociações.

“Apesar de todas as dificuldades devido à pandemia e ao momento no Brasil, a força dos trabalhadores fez com que conseguíssemos avançar nas negociações e fechar um bom acordo de PLR. É o Sindicato atuante e com respaldo dos trabalhadores que consegue discutir avanços e defender direitos, principalmente em momentos difíceis”, afirmou.

O dirigente também destacou os impactos da falta de uma política industrial por parte dos governos. “Quando tínhamos o Inovar-Auto no Brasil, as empresas vieram com investimentos e produção aqui no país. Hoje não temos mais isso e a saída de empresas é resultado dessa falta de política”, reforçou.

Spraying Systems

Na Spraying Systems, os trabalhadores aprovaram o acordo de calendário 2021 e compensação de horas em assembleia no dia 2.

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, falou sobre a importância dos acordos coletivos via Sindicato.

“Principalmente em cenários como o atual de crise, ataques e desmonte de direitos, os acordos coletivos são essenciais para resguardar os trabalhadores. A sindicalização dos companheiros e companheiras é fundamental para uma atuação ainda mais fortalecida”, disse.

G Cable

Na G Cable, foi feita entrega da Tribuna na mão na troca de turnos na tarde do dia 3. O diálogo com os trabalhadores tratou da demanda sobre um acordo de jornadas que permita trabalhar em sábados alternados, e uma assembleia será feita em breve.

Still

Na Still, os trabalhadores votaram durante o dia de ontem, em assembleia online, a proposta de redução do horário de refeição para que os trabalhadores saiam mais cedo, uma demanda dos companheiros e companheiras. Até o fechamento desta edição, a votação ainda estava aberta.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS