PUBLICADO EM 23 de mar de 2020
COMPARTILHAR COM:

“MP 927 é a pior das crueldades que este governo já fez”, diz Paulinho da Força

Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (23) o deputado federal, Paulinho da Força afirmou que a MP 927 editada pelo presidente Bolsonaro no domingo é coisa de doido. “Mandar as pessoas ficarem em casa durante 4 meses, sem salário e ainda fazer curso de qualificação é um absurdo”, diz o parlamentar.

Paulinho apresenta durante o vídeo uma proposta que prevê a suspensão do contrato, mas com pagamento do seguro-desemprego. “Queremos que os sindicatos ainda negociem para melhorar esta renda”, afirmou o parlamentar.

Confira o vídeo:

Em entrevista ao programa Edição Extra, da Rádio Brasil 2 Pontos, o deputado federal Paulinho da Força anunciou ter apresentado na manhã desta segunda-feira 23 uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ao Supremo Tribunal Federal contra a chamada MP Genocida. Trata-se da Medida Provisória baixada pelo presidente Jair Bolsonaro na noite de ontem, pela qual todas as empresas do País ficam liberadas para suspender os salários e os contratos de trabalho de 48 milhões de empregados CLT pelo próximos quatro meses, a partir de agora.

“Já conversei com o presidente do Supremo, Dias Toffoli, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para obter todo o apoio possível para a Adin”, disse Paulinho. “Toffoli me disse que o STF deve fazer um pronunciamento a respeito do meu pedido ainda hoje. Essa MP não vigorar nem por um único dia”, completou Paulinho. “Isso é uma crueldade burra, que leva insegurança para milhões de lares das famílias brasileiras”, definiu ele.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Raimundo Nonato Sanches

    Esse mais um absurdo deste governo irresponsável que só faz projeto para prejudicar os trabalhadores não podemos deixar que isto venha ser aprovado pelos deputados neste momento gostaria de fazer um apelo que não aprovemos essa mp de morte para os trabalhadores.obrigado deputado pelo sua preocupação um grande abraço Raimundo Sanches

QUENTINHAS