PUBLICADO EM 30 de out de 2022
COMPARTILHAR COM:

Líderes internacionais cumprimentam Lula pela vitória

Presidentes de vários países cumprimentam Lula pela vitória à presidencia do Brasil neste domingo, 30 de outubro.

O presidente dos EUA, Joe Biden, enviou um comunicado que diz:

“Parabenizo Luiz Inácio Lula da Silva por ser escolhido para ser o próximo presidente do Brasil após eleições livres justas e com credibilidade. Espero que trabalhemos juntos para continuar a cooperação entre nossos dois países nos meses e anos futuros”.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández:

Da Espanha, Pedro Sánchez:

Da França, Emmanuel Macron

Justin Trudeau, do Canadá

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, enviou um comunicado dizendo: “O Presidente da República felicita o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição como Presidente da República Federativa do Brasil, com a certeza de que o mandato, que vai iniciar em janeiro próximo, corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados”.

Gabriel Boric, presidente do Chile, disse em seu Twitter “Pura alegria”, reproduzindo a mensagem de Lula.

Gustavo Petro, presidente da Colômbia publicou “Viva Lula” no Twitter.

Andrés Manuel López Obrador, presidente do México, disse: “Ganhou Lula, bendito povo do Brasil. Haverá igualdade e humanismo”.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, disse: “Comemoramos a vitória do povo brasileiro, que neste 30 de outubro, elegeu Lula como seu novo presidente. Viva os povos determinados a serem livres, soberanos e independentes! Hoje, no Brasil, a democracia triunfou. Parabéns, Lula! Um grande abraço!”, postou no Twitter o mandatário venezuelano.

Luis Arce, presidente da Bolívia: “Parabéns irmão Lula, eleito presidente do Brasil! Sua vitória fortalece a democracia e a integração latino-americana. Temos certeza de que você conduzirá o povo brasileiro pelo caminho da paz, do progresso e da justiça social”, escreveu o líder do país vizinho.

Pedro Castillo, presidente do Peru, disse: “O Peru parabeniza o presidente eleito do Brasil, o camarada @LulaOficial, trabalhador, sindicalista, lutador. Sua vitória é essencial para fortalecer a unidade da América Latina e a justiça social da Pátria Grande”.

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, disse: “Saudamos o presidente eleito do Brasil @LulaOficial. Confiamos em trabalhar por um Mercosul moderno e aberto ao mundo. Da mesma forma, esperamos continuar e melhorar as excelentes relações bilaterais”.

Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba:

Leia também:

Lula é eleito presidente e prega união nacional

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS