PUBLICADO EM 07 de dez de 2021
COMPARTILHAR COM:

Frentistas realizam nesta quarta ato nacional pelo emprego

Nesta quarta, 8, frentistas de todo o Brasil realizam ato contra a extinção do trabalho da categoria – Dia Nacional em Defesa do Emprego dos Frentistas. A meta é evitar o selfie-service nos 45 mil postos de combustíveis.

Convocada pelos Sindicatos, Federação Nacional (Fenepospetro) e Federação do Estado de SP (Fepospetro), a mobilização acontecerá em postos e cruzamentos, com ampla participação da categoria.

PL – A categoria combate o Projeto de Lei 2.302/2019, do deputado federal Vinícius Poit (Novo/SP), em tramitação na Câmara, que libera o autoatendimento nos postos. “Entram as bombas, saem os frentistas”, sintetiza Eusébio Luís Pinto Neto, presidente da Fenepospetro. O dirigente está confiante. Ele comenta: “A Emenda do Kim Kataguiri (DEM-SP) nós já varremos em novembro. Creio que derrotaremos o PL 2.302”.

Para o presidente da Fepospetro, Luiz Arraes, os frentistas poderiam ter derrotado o PL dia 1º. “Tínhamos maioria, mas um deputado do DEM/SP pediu vista. E pedido de vista tem prioridade”, explica. É possível que a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados vote o 2.302 nesta quarta (8), coincidentemente o Dia Nacional em Defesa do Emprego.

Apoios – Vereadores e deputados estaduais/federais, de diversos partidos, já manifestaram apoio à luta dos frentistas. Nesta quarta (8), vários deles farão pronunciamentos nas tribunas.

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS