PUBLICADO EM 07 de nov de 2018
COMPARTILHAR COM:

Diretoria da CNTE se reúne em Curitiba para aprovar planejamento 2019

Nesta terça-feira (06), a Diretoria da CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação encontra-se reunida para o planejamento das atividades de 2019 que será apresentado ao CNE – Conselho Nacional de Entidades, nos dias 08 e 09 próximos, para aprovação.

Foto: Arquivo

Após a conclusão do processo eleitoral que definiu o próximo governo para o país, as atividades dessa semana acontecem num momento importante que demanda análise e reflexão para ação. Se nos últimos anos, após o golpe, a categoria tem sido desafiada a lutar incansavelmente pela manutenção de direitos históricos conquistados, há uma clara compreensão de que, a partir de agora, ela será ainda mais exigida a lutar pela preservação até mesmo de direitos básicos. Nesse cenário adverso, a Educação terá papel fundamental contra o autoritarismo, em unidade com todos os setores democráticos e populares da sociedade.

Em sua saudação, o Presidente Heleno Araújo falou sobre a importância da superação desse momento para fazer a resistência e o enfrentamento às várias pautas que irão atentar contra os direitos da classe trabalhadora. A Vice-Presidente Marlei Carvalho, também falou no sentido de manter a resistência, luta e organização para enfrentar a conjuntura que está posta para o próximo período. O professor Roberto Leão, trouxe a mensagem de solidariedade da IE – internacional da Educação, reforçando que os trabalhadores brasileiros, representados pela CNTE, têm aliados por todo o mundoirmanados em defesa da democracia no nosso país. A Secretária Geral, Fátima Silva, trouxe os informes e orientações para as atividades relacionadas ao CNE e também reforçou a necessidade de adotar estratégias de fortalecimento das bases neste processo de resistência.

Os membros da diretoria deram os informes de seus estados e fizeram a análise de conjuntura, apontando uma clara compreensão daquilo que será a agenda sindical dos próximos anos. Também houve nas falas a demonstração de que, mesmo diante das perspectivas extremamente desafiadoras, há disposição para continuar buscando alternativas de unidade na categoria e estratégias que garantam a defesa exitosa da educação pública brasileira, nos moldes preconizados pelo patrono Paulo Freire, libertadora e emancipadora.

Fonte: CNTE

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS