PUBLICADO EM 27 de mar de 2018
COMPARTILHAR COM:
Colunista Luiz Carlos Motta

‘Mulher Valorizada’ supera expectativas

Estive com mais de 3.200 comerciárias nos dias 8, 12 e 13 de março, na oitava edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, em Avaré. Este é o maior evento de uma categoria de trabalhadores em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. E, neste ano, colocamos uma grande novidade à disposição das comerciárias: o recém-inaugurado Parque Aquático, instalado no nosso Centro de Lazer e ainda funcionando em caráter experimental. Trata-se do maior Parque Aquático do Sudoeste Paulista, inédito no sindicalismo brasileiro.

Organizamos diversas atividades para as comerciárias que participaram dos três dias de festa. Convidamos uma equipe de hidroginástica do SESC para entreter as participantes, que também concorreram a centenas de prêmios sorteados em parceria com nossos sindicatos. Também disponibilizamos a realização de exames de mamografia em dois caminhões, um oferecido pelo Governo do Estado e outro pelo Hospital do Câncer de Barretos. O vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França, foi uma das autoridades que prestigiaram o evento, assim como o deputado estadual Ed Thomas. O governador Alckmin enviou mensagem especial, assim como o apresentador Ratinho.

12 deliberações

O “Mulher Valorizada…”, além dos momentos de lazer, serviu para unir as trabalhadoras paulistas em suas reivindicações. Em plenárias, realizadas nos três dias do evento, as comerciárias aprovaram, por unanimidade, as 12 reivindicações elaboradas pela Comissão Organizadora que vão unificar e balizar as lutas da categoria nas bases. Editamos um Informe Especial Mulher que foi distribuído no local e foi levado pelas participantes para que as bandeiras de luta sejam divulgadas em todo o Estado.

O intuito da comemoração é propagar que as mulheres merecem todo o reconhecimento da sociedade. Nossa luta é unitária por respeito e igualdade, por isso, ressaltamos para as comerciárias a importância de se valorizar o sindicato, ampliar a sindicalização em todas as bases e reforçar o enfrentamento às reformas neoliberais do governo.

Parabéns, comerciárias! Nossa categoria é formada por mulheres valentes e corajosas!

Luiz Carlos Motta é Presidente da Fecomerciários

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS