PUBLICADO EM 22 de jul de 2021
COMPARTILHAR COM:

Audiência de intermediação do TRT acontecerá nesta sexta-feira, dia 23

A Campanha Salarial 2021 dos trabalhadores em transportes rodoviários de São Paulo tem sido uma das mais desafiadoras dos últimos tempos. As dificuldades impostas pela pandemia como a proibição de realizar assembleias com os trabalhadores, por exemplo, e o impasse nas negociações, fizeram com o que o tema fosse levado à intermediação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

A audiência acontecerá na próxima sexta-feira (23), às 16 horas, por web conferência.

Com data base em maio e há mais de 80 dias em discussões, as tratativas não tiveram êxito, uma vez que as empresas alegam que não conseguem avançar nas propostas, pois o Poder Público se recusa a aumentar o investimento no transporte – o que resultou no impasse nas negociações e, consequentemente, na condução do tema à intermediação do TRT.

A audiência foi marcada para próxima sexta, às 16 horas, e acontecerá de modo on-line, onde as negociações deverão ser tratadas e o acordo poderá ser aceito ou não entre as partes.

Embora a crise econômica, agravada pela pandemia, seja a justificativa dos empresários, o presidente do sindicato, Valdevan Noventa, lembra que os impactos da inflação também refletiram no bolso dos trabalhadores que se deparam, diariamente, com os preços nas alturas. “Estamos falando do essencial. Tudo subiu, o arroz, feijão, carne, luz, água, aluguel. Portanto, o reajuste é uma obrigação dos patrões e um direto da categoria. Estamos esperançosos e confiantes”, pontuou.

Fonte: Sindmotoristas

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS