PUBLICADO EM 08 de jul de 2020
COMPARTILHAR COM:

Ato unitário das centrais em Brasília cobra manutenção do Auxílio Emergencial de R$ 600

As centrais sindicais Força, CUT, CSB, UGT, CTB e NCST realizaram, nesta quarta-feira (8) ato em frente ao Ministério da Economia, em Brasília. Os sindicalistas cobraram, entre outras medidas, a manutenção do Auxílio Emergencial de R$ 600 até dezembro e mais crédito com acesso facilitado para as micro e pequenas empresas.

Respeitando as recomendações da OMS, de distanciamento, higienização e uso de máscaras, os presidentes das centrais entregaram a representantes do ministério da economia as propostas elaboradas para preservação da vida, geração de emprego, renda básica permanente, além de uma agenda à retomada da economia.

Os principais pontos do documento são:

1. Continuidade do auxílio emergencial para proteger aqueles que tiveram perda parcial ou total de suas rendas, como uma etapa da construção de um programa permanente de Renda Básica para Cidadania;

2. Reorganização do Sistema Público de Trabalho, Emprego;

3. Urgência de ampliação das medidas de proteção ao emprego
nas micro e pequenas empresas;

4. Agenda para a retomada da economia.

Concomitantemente ao ato, a fim de evitar aglomeração e a expansão do vírus, houve um ato virtual, através do aplicativo Manif.app, ferramenta criada na França por sindicalistas, utilizada em manifestações durante a pandemia de coronavírus, os militantes e as militantes  ou quem quiser participar marcam presença digitalmente no protesto.

Baixe aqui o documento entregue pelos sindicalistas: PROPOSTAS CENTRAIS

Assista um vídeo do ato:

LIVE no Ministério da Economia – Ato Unitário das Centrais Sindicais em prol do auxílio emergencial de 600 reais até dezembro, proteção à VIDA, mais emprego e renda.

Publicado por TV Comunitária de Brasília DF em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Rita De c v gava

    Agenda para retomada da economia é tirar o lesa pátria do Guedes
    O safado acha que é dono do Brasil
    Espero que responda os processos

  • Rita de Cassia Vianna Gava

    Eu participei virtualmente.
    Seria importante um resumo geral das propostas

QUENTINHAS