
Sindicato dos Padeiros certifica turma de Padaria Artesanal
A Escola de Panificação e Confeitaria do Sindicato dos Padeiros de São Paulo realizou, em 29 de outubro, mais uma edição do projeto Padaria Artesanal.
Leia também:
Eletricitários de SP abrem inscrições para Colônia de Férias
Ao todo, 23 alunos de oito instituições participaram da capacitação, que marcou a formação da 21ª turma e a realização do 210º curso do projeto.
Durante as aulas, os participantes aprenderam a preparar pães artesanais com receitas simples, nutritivas e enriquecidas, sem conservantes químicos, utilizando técnicas acessíveis para produção doméstica.
Além disso, os alunos poderão atuar como multiplicadores do conhecimento adquirido, levando as técnicas de panificação para outras pessoas, por meio das chamadas unidades descentralizadas.
O projeto também ensina a produzir pães em casa, utilizando fogão convencional, mesa de cozinha e utensílios domésticos, sem necessidade de equipamentos profissionais ou industriais.
Segundo o presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Chiquinho Pereira, a iniciativa busca combater a fome, reduzir a pobreza e ampliar oportunidades de trabalho.
Para o dirigente, o projeto também contribui para gerar emprego e renda, além de promover a inclusão social e fortalecer a autonomia de comunidades carentes.
Dessa forma, a Escola de Panificação e Confeitaria reafirma seu compromisso com a qualificação profissional, a solidariedade e a transformação social por meio do conhecimento.
Leia também:
Lu Alckmin destaca papel da Padaria Artesanal na autonomia das mulheres
Lu Alckmin destaca papel da Padaria Artesanal na autonomia das mulheres


