Foto: Jaélcio Santana

Por Fábio Casseb – Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical/SP e anfitrião do encontro destacou o dia 30 de maio, como mais um importante passo para fortalecer a Greve Geral na luta em defesa da Previdência Social. “O clima é favorável para realização de uma grande Greve Geral, a população está cada vez mais engajada na luta pela Previdência Social.”

Foto: Jaélcio Santana

O presidente estadual da Nova Central, Luiz Gonçalves, Luizinho, falou sobre as deliberações da Plenária Estadual do Setor de Transportes, realizada nesta segunda (27). “Resolvemos intensificar a coleta de assinaturas no abaixo assinado contra a reforma da previdência, nas estações do metrô, rodoviárias, atracadouros de balsas e barcas, além de outros pontos.

Foto: Jaélcio Santana

VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR DA FORÇA

Geraldino dos Santos Silva, secretário Nacional de Relações Sindicais, destacou que todos os estados estão trabalhando para o sucesso da greve geral. “Os encontros regionais, as plenárias estaduais, as assembleias nas bases têm sido fundamentais para a construção de um grande dia 14 de junho”.

Já o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), lembrou a importância da unidade das centrais sindicais neste processo e a necessidade de ampliar a mobilização com outros setores da sociedade.

Juruna citou a participação no encontro desta segunda-feira (27), em Brasília, na reunião da Comissão de Justiça e Paz, órgão da CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. “Nossa proposta tem conquistado o apoio de diversos setores e devemos ampliar a nossa mobilização nos diferentes setores da sociedade, para sensibilizar toda a população para se juntarem a luta em defesa da Aposentadoria.”