PUBLICADO EM 02 de abr de 2024

Securitários conquistam reajuste acima da inflação

Securitários celebram acordo com reajuste acima da inflação. Conheça os detalhes da Campanha Salarial vitoriosa

Securitários conquistam reajuste acima da inflaçãoA resistência e a capacidade de negociação pela manutenção de conquistas anteriores e reajuste acima da inflação são alguns dos principais motivos que explicam o desfecho de mais uma Campanha Salarial vitoriosa.

No dia 27 de março, a Diretoria do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo, sob a coordenação da Fenespic, fechou acordo referente à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2024, garantindo reajuste com aumento real e a manutenção de todas as cláusulas preexistentes.

A nova CCT estabelece um reajuste salarial de 4% retroativo à data-base da categoria que é o mês de janeiro.

O Acordo abrange os trabalhadores securitários que atuam em seguradoras.

Diante de uma inflação de 3,71% de acordo com o INPC, a Diretoria do Sindicato dos Securitários resistiu à pressão patronal e conquistou um reajuste de 4% linear para todos os salários, 0,29% acima da inflação.

Outro avanço foi o reajuste do Auxílio Creche/Babá, Seguro de Vida e Qualificação Profissional, cláusulas que os securitários cobravam valorização.

Como ocorre todos os anos, o Sindicato entregou a pauta de reivindicações da categoria em novembro de 2023 com o intuito de avançar nas negociações e finalizar a Campanha Salarial o quanto antes.

A Diretoria do Sindicato dos Securitários do Estado de São Paulo agradece a paciência, o apoio e a mobilização dos trabalhadores securitários.

Para que continuemos na busca por novas conquistas e avançar em melhores salários, direitos e dignidade, a existência de um Sindicato forte e atuante é fundamental e para isso contamos com seu apoio. Portanto, sindicalize-se.

Faça parte dessa luta que é de todos nós.

Em breve a CCT estará disponível na íntegra para visualização.

Leia também: Sindest já prepara a nova campanha salarial em Santos

COLUNISTAS

QUENTINHAS