PUBLICADO EM 09 de nov de 2018
COMPARTILHAR COM:
Colunista Luiz Carlos Motta

Dia do Comerciário ampliado

As comemorações ao 30 de Outubro, Dia do Comerciário, continuam no mês de novembro. Estas confraternizações começaram em meados do mês passado, como se verificou em nosso Centro de Lazer em Avaré, dia 20, com o evento “Resistir para Avançar!”. Estão se estendendo até agora, porque a categoria que faz a nossa economia girar merece festejar a sua data com entretenimento, diversão e reflexão em toda a nossa base territorial.

Categoria valorizada

Como comprovam as matérias publicadas neste Portal, os reconhecimentos à nossa incansável categoria, por mais singelos que sejam, valorizam e demonstram respeito aos 2,7 milhões de comerciários que representamos no Estado de São Paulo, por meio de 71 sindicatos filiados. Sedes, subsedes e Clubes de Campo têm recebido trabalhadores e trabalhadoras em cafés da manhã, almoços, jantares, sorteios de prêmios como as cobiçadas motos 0 km, atendimento à saúde e beleza, atrações artísticas, entre outras agendas, como homenagens em Câmaras Municipais, que têm garantido a alegria da família comerciária.

Unidade de ação

É natural que, sendo programações relacionadas à celebração de uma categoria profissional, questões trabalhistas predominem nos discursos das lideranças sindicais comerciárias que os organizam e realizam. O momento de mudanças que o Brasil enfrenta nas relações capital x trabalho e as negociações das nossas Campanhas Salariais têm reverberado nos pronunciamentos proferidos. Assim também deve acontecer nas celebrações ao Dia do Comerciário que ainda estão por vir. Como afirmei no “Resistir para Avançar!”, em Avaré, as lutas comerciárias são pautadas pela unidade de ação para resistir, enfrentar e vencer as investidas neoliberais contra os direitos dos trabalhadores, unidade que se vê em várias frentes. As confraternizações ao 30 de Outubro é uma delas! Parabéns!

Luiz Carlos Motta é Presidente da Fecomerciários

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS