PUBLICADO EM 20 de set de 2019
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores participam da Mobilização Global pelo Clima

Milhares de pessoas foram às ruas em todo o mundo nesta sexta-feira (20) pelo clima. No Brasil, teve luta contra a reforma da Previdência, que deve ser votada em primeiro turno no Senado na próxima terça-feira (24), em defesa do emprego, dos direitos sociais e trabalhistas, do clima e contra a destruição do país.

A Greve Global pelo Clima foi realizada em mais de 150 países e os atos chamaram a atenção para a necessidade de redução da emissão de gases do efeito estufa, que provocam mudanças climáticas. A data antecede a Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que será realizada na segunda-feira (23), em Nova York.

Em São Paulo, o ato teve início à tarde no Vão Livre do Masp, na Avenida Paulista, com aula aberta e atividades lúdicas.  Miguel Torres, João Carlos Juruna, presidente  e secretário geral da Força Sindical, respectivamente,  Sergio Nobre, secretário geral da Central Uníca dos Trabalhadores (CUT), Ubiraci Dantas de Oliveira da CGTB e Edson Índio, coordenador da INTERSINDICAL, participaram do ato.

Acompanhado de  sindicalistas  das mais diversas categorias, unidos aos estudantes, ambientalistas e ativistas sociais.

Pela manhã os sindicalistas estiveram fazendo centenas de assembleias em porta de fábricas da região da grande São Paulo, destacando a luta global e também se preparando para a campanha salarial que já está em curso.

As centrais sindicais participaram do ato unitário no MASP. Confira vídeo:

https://www.facebook.com/intersindical.central/videos/vb.168004723364639/955410341464424/?type=2&theater

 

 

Atenção
Todos que fizerem ações nesta sexta, 20 de setembro, sugerimos as seguintes hashtag para Twitter, Facebook e Instagram:

#ClimateAmbition
#Unions
#GlobalClimateStrike
#AmazôniaEmPé
#ClimateStrike
#GreveGlobalpeloClima

Afinal, o que é hashtag.

Hashtag é uma palavra-chave antecedida pela cerquilha (#) que as pessoas geralmente utilizam para identificar o tema do conteúdo que estão compartilhando nas Redes Sociais. A adesão delas se tornou popular no Twitter e depois se disseminou para as mais populares mídias sociais da atualidade.

Cada hashtag criada é transformada em um hiperlink que irá direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também marcaram os seus conteúdos com aquela hashtag específica.

Quando você seleciona uma palavra-chave para um conteúdo, ele é automaticamente adicionado ao grupo de pesquisa daquele tópico.

Ou seja, esta é uma maneira bem mais prática de agrupar diversos conteúdos sobre um determinado tema, facilitando a pesquisa posterior sobre o tópico desejado.

A partir dessa pesquisa é possível encontrar as pessoas que estão falando sobre o assunto e o que cada uma delas compartilhou.

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS