PUBLICADO EM 05 de ago de 2026

Sindicalistas apresentam pautas a Simone Tebet em São Paulo

Lideranças sindicais entregam propostas à candidata Simone Tebet e defendem trabalho digno, indústria forte, serviços públicos e direitos dos trabalhadores

Sindicalistas apresentam pautas a Simone Tebet em São Paulo

Lideranças sindicais de São Paulo participaram, nesta quarta-feira (5), de encontro com a candidata ao Senado, Simone Tebet, realizado na sede do Dieese, capital.

Durante a reunião, representantes das centrais sindicais apresentaram as principais reivindicações da classe trabalhadora para as eleições de 2026, fortalecendo o diálogo democrático.

Além disso, os dirigentes defenderam políticas públicas voltadas à geração de empregos, valorização do trabalho, desenvolvimento econômico, proteção social e ampliação dos direitos trabalhistas.

Propostas das centrais sindicais

O documento reúne propostas voltadas ao trabalho, emprego e renda, elaboradas pelas Centrais Sindicais Estaduais de São Paulo para contribuir com o debate eleitoral.

Entre os temas debatidos estiveram a valorização dos trabalhadores por aplicativos, o combate à violência contra as mulheres e o fortalecimento da indústria paulista.

As lideranças também defenderam a geração de empregos, ressaltando políticas públicas capazes de ampliar oportunidades, fortalecer a economia estadual e garantir trabalho digno.

Além disso, os dirigentes defenderam a valorização dos serviços públicos e manifestaram posição contrária às privatizações, destacando o papel estratégico do Estado no desenvolvimento.

As propostas também contemplam a redução da jornada sem redução salarial, o fortalecimento das políticas públicas de trabalho e a valorização do serviço público.

Sindicalistas apresentam pautas a Simone Tebet em São Paulo

Além disso, o documento propõe medidas para fortalecer a indústria paulista, estimular investimentos produtivos, ampliar empregos de qualidade e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável.

O documento ainda defende políticas específicas para trabalhadores por aplicativos, reindustrialização, qualificação profissional, mobilidade, saúde mental e geração de empregos de qualidade em São Paulo.

A atividade reuniu dirigentes de diversas entidades sindicais, filiadas as principais centrais sindicais no estado de São Paulo.

Por fim, os participantes reafirmaram o compromisso das entidades com a defesa dos direitos dos trabalhadores, do diálogo democrático e da construção de propostas para o futuro.

Leia também: Centrais Sindicais organizam panfletagem para o Dia Nacional de Luta 10/8

Centrais Sindicais organizam panfletagem para o Dia Nacional de Luta 10/8

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

COLUNISTAS

QUENTINHAS