PUBLICADO EM 17 de abr de 2026

Presidente da Fequimfar reforça pauta em diálogo com Alckmin

Serginho dialoga com Alckmin no Planalto e reforça pauta sindical, defendendo jornada menor, fim da escala 6×1 e valorização da negociação coletiva

Durante reunião das centrais sindicais com o presidente Lula no Palácio do Planalto, lideranças avaliaram mobilização em Brasília e alinharam prioridades para trabalhadores.

Na ocasião, Sergio Luiz Leite, Serginho, dialogou com o vice-presidente Geraldo Alckmin e, além disso, destacou reivindicações estratégicas para o próximo período político nacional.

Entre os principais pontos, Serginho defendeu, portanto, a redução da jornada sem redução salarial, o fim da escala 6×1 e fortalecimento da negociação coletiva.

Além disso, o dirigente ressaltou a necessidade urgente de combater a pejotização irrestrita, garantindo direitos trabalhistas e proteção social diante das mudanças no mundo do trabalho.

Por fim, a reunião consolidou o compromisso das centrais sindicais em atuar de forma unificada, pressionando por avanços concretos na agenda da classe trabalhadora.

Leia também: SINTETEL reforça mobilização na CONCLAT em Brasília

COLUNISTAS

QUENTINHAS