A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo realizou, nesta terça-feira (23), Assembleia Geral Ordinária para debater temas relacionados à organização sindical e aos interesses da classe trabalhadora.
Durante a reunião, representantes dos sindicatos filiados debateram pautas administrativas e financeiras que orientam o funcionamento da entidade. Além disso, avaliaram medidas voltadas ao fortalecimento da representação sindical.
Leia também: Metalúrgicos SP intensificam pressão por jornada menor no Senado
Além das pautas estatutárias, os dirigentes abordaram temas de interesse da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora.
“A unidade sindical diante dos desafios atuais é fundamental para a continuidade da luta do movimento sindical”, afirmou Eliseu Costa Silva, presidente da Federação.
Ele reforçou que, somente com organização, participação ativa dos sindicatos filiados e mobilização permanente será possível fortalecer a representação dos trabalhadores e defender direitos históricos da categoria.
“A Federação seguirá atuando para ampliar o diálogo entre as entidades, apoiar as lutas dos metalúrgicos e contribuir para a construção de uma agenda que valorize o trabalho, a negociação coletiva e a justiça social”.
Os debates destacaram a necessidade de fortalecer a organização dos trabalhadores e ampliar a atuação das entidades na defesa dos direitos sociais, trabalhistas e econômicos.
As lideranças sindicais reafirmaram o compromisso com a transparência, a participação democrática e a construção de estratégias capazes de fortalecer o movimento sindical paulista.

Leia também: Centrais convocam para manifestações do dia 30/6



