PUBLICADO EM 01 de maio de 2021
COMPARTILHAR COM:
Colunista Chiquinho Pereira

O que comemorar neste 1º de Maio?

O Dia do Trabalhador é uma data histórica muito importante para a classe trabalhadora mundial, em homenagem aos mártires de Chicago (1º de maio de 1886) e aos que de lá pra cá continuaram a luta pela redução das jornadas de trabalho, por mais direitos e melhores condições de vida e trabalho.

Temos poucos motivos para comemorar este 1º de Maio de 2021, principalmente em razão da cruel pandemia do coronavírus que no Brasil matou mais de 400 mil pessoas e da grave crise que assola o País.

Nossa categoria, a dos padeiros, confeiteiros e balconistas, é a que oferece aos trabalhadores que vão para o trabalho e à população em geral a primeira refeição do dia. A eles dedico, como sempre e com muito orgulho, minha homenagem neste 1º de Maio.

Mas também aos profissionais da Saúde que, com muita coragem e determinação, estão colocando todo o conhecimento no combate à covid-19 em defesa da vida.

Chiquinho Pereira é presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo e da Febrapan (Federação Brasileira dos Trabalhadores nas Indústrias de Panificação, Confeitaria e Padarias) e Secretário Nacional de Organização, Formação e Políticas Sindicais da UGT.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Rádio Peão Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS