PUBLICADO EM 27 de set de 2019
COMPARTILHAR COM:

“200 primeiros dias de governo Bolsonaro foram um desastre”, afirma Ciro

Afirmação foi feita durante 1º Ciclo de Palestras promovido pelo SintraconSP – Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, presidido por Antônio de Sousa Ramalho

Foto: Arquivo

Ciro Gomes foi o último palestrante do 1º Ciclo de Palestras promovido, nesta sexta-feira (27), em São Paulo, para os trabalhadores da construção civil pelo SintraconSP (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo).

O ex-governador do Pernambuco falou um pouco sobre os primeiros 200 dias de governo Bolsonaro e deixou claro: “hoje não temos um projeto de desenvolvimento para o Brasil. “O Observatório Trabalhista mostra que os primeiros 200 dias de governo foram um desastre.”

O “Observatório Trabalhista”, é uma ferramenta para acompanhamento dos principais indicadores do Brasil.

Ciro Gomes, que foi candidato à Presidência da República pelo PDT em 2018, destacou, entre outros pontos, que a falta de um projeto para o País, tem agravado ainda mais um dos principais problemas no Brasil, a geração de empregos não tem apresentado sinais de melhora.

“Temos mais de 13 milhões de desempregados e quase 30 milhões de pessoas subutilizadas, ou seja, trabalhando menos do que poderiam. Como se não bastasse 200 mil comércios e 13 mil indústrias fecharam suas portas e consequentemente, aumentaram o número de desemprego no País.”

Sindicalismo
Ciro falou sobre a importância dos sindicatos na construção de um projeto de desenvolvimento para o País, já que o movimento sindical é um dos principais protagonistas nas negociações por aumento de salários que ajudam a aquecer a economia. “Temos que ter sindicatos fortes, empoderados e financiados pelos trabalhadores para que sejam representados e devidamente defendidos nas negociações por melhores salários e direitos trabalhistas e sociais.”

O que todos nós podemos e devemos fazer é nos mantermos vigilantes e lutarmos contra toda e qualquer ação que comprometa o futuro do Brasil.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS