PUBLICADO EM 26 de mar de 2021
COMPARTILHAR COM:

Sindicato dos metalúrgicos reúne com prefeita e propõe antecipar feriados

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba propôs à prefeita Nina Singer, de São José dos Pinhais, a antecipação dos feriados, vacinação e comitê de combate à pandemia.

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba se reuniram, de forma online, no final da manhã de hoje (26), com a prefeita de São José dos Pinhais (PR), Nina Singer (Cidadania), para solicitar a antecipação dos feriados deste semestre numa tentativa de diminuir a circulação de pessoas; a criação de um comitê municipal de combate à pandemia e a prioridade de vacinação para trabalhadores de serviços essenciais e cormobidades.

“Apresentamos as propostas que achamos viáveis para o enfrentamento da pandemia para a prefeita. Diante da situação atual, em que o sistema de saúde está colapsado, é mais que necessário procurar diminuir a circulação de pessoas nas ruas como forma de evitar o contágio. Antecipar os feriados e junta-los é prolongar o período para que as pessoas posam ficar em casa isoladas por mais tempo. Não prejudica o comércio, pois depois ele vai poder fazer a compensação dos dias parados. Essa é uma proposta que temos apresentado não só aqui em São José como para o governo estadual e demais municípios”, sugeriu o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

Também foi conversado sobre a importância de um comitê municipal que envolva representantes dos trabalhadores, do empresariado e do município para elaborarem de fora conjunta estratégias para combater o vírus e sua disseminação. “A formação de um comitê é importante para que cada um apresente seu ponto de vista e procure construir alternativas viáveis que ajudem o município a enfrentar o vírus. O momento é de união entre todos. Só assim para sair o mais rápido possível dessa crise”, disse Butka.

Prefeita se compromete a analisar propostas
A prefeita Nina acolheu todas as propostas e se comprometeu a estudar a possibilidade da antecipação dos feriados que disse ser viável. Sobre a criação do Comitê também disse ser viável. Em relação a prioridade de vacinação para os trabalhadores de serviços essenciais, a prefeita demonstrou preocupação especial com os profissionais da saúde com os do trabalhadores do transporte público e disse que o município tem se empenhado na busca por vacinas, porém, o que chega é insuficiente. Ficou acertado que as duas propostas: da prioridade da vacinação para trabalhadores de serviços essenciais e da criação do Comitê, ficarão a cargo do vereador Denilson Grilo (PSD), que também participou do encontro, e serão apresentados como Projetos de Lei, na Câmara Municipal de São José para serem apreciados pelos demais vereadores.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS