PUBLICADO EM 05 de set de 2023
COMPARTILHAR COM:

Petrobrás anuncia encerramento de privatizações de vários ativos

Petrobrás encerra privatização de ativos estratégicos, revertendo curso adotado em governos anteriores. Entenda as implicações dessa decisão

Petrobrás anuncia encerramento de privatizações de vários ativos

Petrobrás anuncia encerramento de privatizações de vários ativos

A Petrobrás anunciou na manhã desta segunda-feira (04) o encerramento de privatização dos Polos de Bahia Terra e Urucu, o Campo de Manati, e da Petrobras Operaciones S.A., subsidiária da Petrobrás na Argentina.

“É um passo importante para a reconstrução da empresa, que vinha sofrendo com a privatização de diversos ativos importantes nos últimos governos”.

A frase é de Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que comemora a interrupção da privatização de ativos estratégicos da estatal.

Fortalecer a Petrobras

Bacelar lembra que o presidente Lula deixou claro que o fortalecimento da Petrobrás faz parte do projeto eleito nas urnas.

“O fato relevante divulgado hoje ratifica o posicionamento do governo federal e da nova gestão da estatal, de que a empresa volta a cumprir seu papel de desenvolvimento econômico e social”.

O dirigente recorda que as principais razões da criação da Petrobrás, há 70 anos, foi assegurar a independência nacional em termos de abastecimento de petróleo.

Inclusive, com o intuito de proporcionar combustíveis a preços razoáveis para fortalecer e expandir a cadeia produtiva e a geração de empregos em todo o país.

“A população precisa ter clareza de que as empresas estatais não devem ter o objetivo exclusivo de obter lucro apenas pelo lucro, pois são empresas que têm como acionista majoritário o Governo Federal”, defende.

Ele enfatiza que, por esse motivo, a empresa também têm o compromisso com os desenvolvimentos econômico, social e sustentável de todo o país.

Ele espera que a BR Distribuidora, Liquigás, os gasodutos, as refinarias e outros ativos estratégicos voltem a ser da Petrobrás.

E finaliza: “Esperamos que a empresa volte a participar da comercialização e distribuição em todo o Brasil. Do poço ao posto.”

com informações da FUP

Leia também:

Petrobras vai chamar 2.710 profissionais aprovados em concursos

Sachsida, ex-ministro de Bolsonaro confirma que iriam vender a Petrobrás

FUP e Petrobrás recebem novos empregados

Presidente da Petrobras garante que Refap não será mais privatizada

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS