PUBLICADO EM 02 de ago de 2023
COMPARTILHAR COM:

Petrobras vai chamar 2.710 profissionais aprovados em concursos

Petrobras vai chamar mais de 2.700 aprovados em concursos e anunciar novo edital com vagas para nível técnico

Petrobras vai chamar 2.710 profissionais de nível superior e nível técnico aprovados em concurso – Foto: Arquivo

Os 2.710 aprovados que a Petrobras vai chamar foram aprovados em dois concursos nacionais, de níveis superior e técnico e estão no cadastro de reserva.

O concurso de nível superior realizado em 2021 convocará 1.350 novos empregados afim de abranger as principais ênfases de engenharia, além de analistas de sistemas e cientistas de dados, administradores, economistas, geólogos e geofísicos.

Os 820 novos profissionais aprovados no concurso de nível técnico – realizado em 2023 – irão atuar na produção do Campo de Búzios, na Bacia de Santos, a 180 km do RJ.

“Eles irão trabalhar no setor de refino da companhia”, explica o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

De acordo com Prates, a empresa vai admitir 100% desses dois cadastros de reserva. “Muito em breve, mais de duas mil pessoas vão realizar o sonho de ser Petrobras”.

Além disso, Prates ressalta que é sempre bom poder contar com novos talentos que chegam motivados e com novas visões para o negócio e processos de trabalho.

Novo concurso

A companhia vai realizar um novo concurso público até o fim do ano, com a finalidade de completar 458 vagas de nível técnico.

O edital terá previsão de 20% de vagas para candidatos negros e outros 20% para Pessoas com Deficiência (PcD).

FUP comemora novas contratações

O coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, comemora a decisão da empresa. “Mais de dois mil concursados terão a oportunidade de trabalhar na Petrobras”.

Em sua rede social, ele destaca que é uma conquista da categoria. “Além desses concursados terá outro edital de concurso para 458 vagas, até o fim do ano.”

com informações do Brasil de Fato

Leia também:

Eletricitários entrarão em greve contra demissões e desmonte da Eletrobras

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS