PUBLICADO EM 16 de maio de 2025

Prefeitura e Sindserv compõem grupo permanente de negociação, em Guarujá

Grupo permanente entre Prefeitura e Sindserv começa em junho para negociar pendências salariais dos servidores

Prefeitura e Sindserv compõem grupo permanente de negociação, em Guarujá

Prefeitura e Sindserv compõem grupo permanente de negociação, em Guarujá

Está previsto para junho o início das atividades do grupo permanente de negociação entre a prefeitura de Guarujá e o sindicato dos 6 mil servidores (Sindserv).
A equipe terá secretários municipais, com suas assessorias, mais diretores e associados do sindicato. Seu presidente, Zoel Siqueira, enviará a lista de representantes da categoria ao executivo até o final de maio.

O sindicalista falou sobre o assunto no ‘podcast’ ‘Baixada na tela’, do jornalista Fábio Schevani, na quinta-feira (15), onde abordou outros assuntos de interesse da categoria.

Dinamizar os entendimentos

De acordo com ele, o conjunto será coordenado pelo secretário de administração e gestão da prefeitura, Válter Batista, e tratará inicialmente de pendências da campanha salarial deste ano.
Além de diretores, a representação do sindicato terá guardas municipais, pessoal da saúde, educação, garagem e outros segmentos. Será um grupo reduzido, conforme explicou, para dinamizar os entendimentos.
Entre os assuntos abordados no ‘podcast’, Zoel destacou a vitória do jurídico do sindicato no restabelecimento das promoções horizontais suspensas pelo governo federal na pandemia.

Sequer agradecem

A promoção consiste na mudança de letra dos funcionários a cada sete anos de serviço, com correção de10% no salário-base. A decisão judicial favorece também os não sindicalizados.
O dirigente espera que, como forma de reconhecimento pelo benefício readquirido, os não sindicalizados se associem para contribuir com os custos do jurídico em futuras conquistas.
“Infelizmente, muitos sequer agradecem e alguns ainda falam mal do sindicato”, lamentou o presidente na ‘live’. A diretoria iniciará negociações com a prefeitura para pagamento retroativo do benefício.

Bom relacionamento

Mais uma vez, Zoel ressaltou o bom entendimento do sindicato com a administração municipal e saudou o prefeito em exercício, Toninho Salgado (Solidariedade), que substitui o titular Farid Madi (Podemos).
Segundo ele, o mesmo não ocorre em outros municípios da baixada santista, onde os sindicatos enfrentam dificuldades nos relacionamentos com as prefeituras.
Ele destacou Praia Grande, cujos servidores fizeram greve para abrir as negociações da campanha salarial. E Cubatão, onde os professores paralisaram as atividades.

‘Links’ disponíveis

O sindicalista falou ainda sobre a apreensão dos professores e demais funcionários da escola municipal 1º de Maio, no bairro Boa Esperança, com a vinda do instituto federal de Guarujá.
Zoel revelou que o sindicato mantém conversação com a secretaria de educação para os profissionais não serem prejudicados. Ele não acredita que o espaço será fechado.
O programa está disponível nos ‘links’ FACEBOOK e YOUTUBE

COLUNISTAS

QUENTINHAS