PUBLICADO EM 05 de dez de 2020
COMPARTILHAR COM:

Kjeld Jacobsen, presente!

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), lançou nota pelo falecimento de seu ex-secretário internacional Kjeld Jacobsen. Eletricitário de Campinas, representou a CUT nos foruns internacionais.

 

Nota de pesar pela morte do nosso querido companheiro Keldj

Um cidadão do mundo.

Nosso grande companheiro de luta partiu hoje. Deixa um legado inestimável ao movimento sindical, à CUT e a todos que sonham e lutam por um Brasil mais democrático, justo e inclusivo.

Kjeld foi secretário de Relações Internacionais da CUT, tendo brilhante desempenho e sendo querido internacionalmente. Foi também presidente interino da CUT, direitor-financeiro da Fundação Perseu Abramo, secretário Internacional da Prefeitiura de São Paullo, de 2001 a 2004, diretor da Organização Regional Interamericana de Trabalhadores da Central Internacional de Organizações Sindicais Livres e secretário-geral da Coordenadoria de Centrais Sindicais do Cone Sul.

A Leonor, sua esposa, e a todos os familiares nossos sentimentos e solidariedade.

Nos últimos dias, Kjeld esteve no Hospital do Câncer AC Camargo, e contou com uma “corrente de preces, vibrações e carinho”, com centenas de participantes. Algo inédito no movimento sindical. O que reforça a importância do nosso querido companheiro.

Kjeld deixa muita saudade a todos os amigos, militantes, dirigentes e familiares.

Nosso viking querido estará sempre entre nós!

São Paulo, 5 de dezembro 2020.

Executiva Nacional da CUT

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS