PUBLICADO EM 24 de jan de 2024
COMPARTILHAR COM:

Festa dos Frentistas do RJ: diretoria organiza evento

Diretoria organiza evento em Duque de Caxias que vai reunir os trabalhadores da categoria, associados ou não

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Faltam 11 dias para a 5ª Festa dos Frentistas. Você já está com seu convite em mãos? Não? Então se liga!

Diretoria organiza evento

A diretoria do sindicato está visitando os postos e convidando os trabalhadores para a festa, que vai reunir cerca de mil frentistas no sítio Mazaropi, em Duque de Caxias.

O evento está sendo organizado especialmente para você e sua família.

A diretoria do SINPOSPETRO-RJ se reuniu nesta terça-feira, 23, para discutir os últimos detalhes da festa, que será realizada no dia 4 de fevereiro.

Todos os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência estão convidados, associados ou não.

Para participar do evento, os associados devem apresentar a sua carteira digital. Os trabalhadores não associados deverão apresentar o último contracheque ou a carteira de trabalho na entrada.

Negociação salarial do município

Durante a reunião, os diretores traçaram as estratégias da campanha salarial dos 15 mil trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Município do Rio de Janeiro.

Neste ano, o sindicato negocia apenas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva da categoria, com data-base em 1º de março.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, afirmou que a 5ª do Festa dos Frentistas servirá para organizar e unir a categoria na luta por mais direitos e melhores salários.

A política de valorização do salário mínimo do presidente Lula reforça a luta de todos os trabalhadores por melhores salários.

O piso nacional é utilizado como referência nas negociações salariais. Este ano, vamos lutar para obter um aumento real que atenda às necessidades da categoria.

“Estamos vivendo um novo período, no qual a classe trabalhadora tem voz e participação ativa nos debates político e econômico do país”, disse.

A campanha salarial dos frentistas do município do Rio de Janeiro começará em fevereiro.

Leia também: Petrobrás: Assembleias estão aprovando proposta de PLR

“Nova política industrial é essencial para o Brasil”, dizem centrais

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS