PUBLICADO EM 26 de out de 2018
COMPARTILHAR COM:
Colunista Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força)

São Paulo precisa de um governador honesto e leal

Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força) é presidente licenciado da Força Sindical e  deputado federal

No próximo domingo, os paulistas vão às urnas para escolher dois importantes dirigentes: o presidente da República e o governador de São Paulo. Para gerir o executivo estadual, temos dois nomes: João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB), e uma única chance de ver o nosso estado voltar a crescer. O melhor nome, sem dúvidas, é Márcio França. Afinal de contas, os tucanos já estão no governo de São Paulo há 24 anos.

Entre as principais razões para votar no França, estão a responsabilidade, o compromisso com a palavra e com a lealdade, qualidades que não se aplicam ao João Doria. O ex-prefeito de São Paulo faz de tudo para estar no poder, mesmo que isto lhe custe abandonar a gestão pela metade. Doria sequer cumpriu suas metas administrativas. Executou, tão somente, medidas marqueteiras, mostradas incansavelmente nas redes sociais, e que não beneficiaram os moradores da maior capital brasileira.

Márcio França, o nosso candidato, fará São Paulo voltar a ser o estado com o maior índice de desenvolvimento econômico do país. Para o aumento de vagas de emprego, França garante terminar as mais de mil obras em andamento no estado; ampliar parcerias com o Senai para oferecer qualificação profissional e Sebrae para incentivar micro e pequenas empresas; agilizar crédito e reduzir a burocracia para quem pretende abrir o seu próprio negócio. Reduzir os índices de desemprego é uma das prioridades.

O governador Márcio França, que tenta a reeleição, propõe várias medidas para dar maior segurança aos paulistas e reduzir os índices de violência, como: implantar novas Bases Comunitárias de segurança e reestruturar as existentes; fortalecer o patrulhamento em áreas rurais; criar estratégias de combate à violência contra a mulher; valorizar e pagar melhores salários para policiais e modernizar as delegacias.

São muitas propostas para melhorar o estado de São Paulo, que ficou estagnado durante anos nas gestões do PSDB. Há de se considerar, também, as medidas de Márcio França para desenvolver a agricultura; reduzir o déficit de moradia com construção de unidades habitacionais e políticas públicas para o setor melhorar a educação estadual com valorização dos professores; ampliar o esgotamento sanitário na capital e interior; modernizar ainda mais a saúde pública do estado, melhorando as condições de hospitais e unidades básicas; desenvolver a urbanização em comunidades das periferias; ampliar a assistência social, entre outras propostas.

Acima, citei algumas razões para votar em Márcio França neste domingo, 28 de outubro, mas além das propostas governamentais, é preciso ficar de olho no caráter do candidato. França é sincero, honesto, cumpridor de palavra e leal. Além disso, nunca foi citado em nenhum caso de corrupção. Portanto, é o mais preparado para governar o nosso estado.

Com Márcio França no governo, os paulistas vão voltar a ter orgulho de São Paulo.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS