PUBLICADO EM 08 de mar de 2022
COMPARTILHAR COM:
Colunista Chiquinho Pereira

Para todas as mulheres o meu, o nosso respeito!

São nossas mães, nossas irmãs, nossas esposas, nossas filhas e nossas amigas e são as profissionais de várias categorias que, com muita luta e persistência, conseguem fazer ecoar sua voz para uma sociedade ainda machista, patriarcal e misógina.

São muitas as desigualdades que vocês ainda têm pela frente. Mas todas vocês podem contar comigo e com o nosso Sindicato dos Padeiros para contribuir nessa dura jornada que infelizmente ainda é um dos males que vemos em nossa sociedade.

Exemplos claros foram o comportamento e as palavras proferidas, neste mesmo mês de tantas reflexões, pelo deputado estadual Arthur do Val, conhecido por Mamãe Falei. Quero deixar bem claro o nosso repúdio e a nossa indignação e dizer que este sujeito em nada representa o povo brasileiro.

Precisamos acabar com o feminicídio, a violência física e/ou sexual, a violência doméstica, o assédio. Pedimos o fim de toda e qualquer violência. É urgente lutar para eliminar esse comportamento em nossa sociedade. Precisamos nos mobilizar, organizar a sociedade em prol dessa luta. Precisamos orientar nossas crianças e adolescentes em uma campanha de conscientização e segurança.

Uma vida mais saudável e harmoniosa entre todos os gêneros se faz com políticas públicas voltadas ao bem-estar físico e emocional de sua população. E este governo que aí está tudo fez para disseminar e desarticular a harmonia e a verdade em nossa sociedade. Na prática as mulheres ficaram cada vez mais reféns do discurso de um gabinete do ódio. Homens que propagandeiam armas e fake news.

Não podemos nunca nos calar!

Quero lembrar que há exatos 90 anos no Brasil vocês conquistaram o direito ao voto. Quero também deixar aqui o meu parabéns, a minha homenagem e a minha admiração por todas as mulheres deste País!

Chiquinho Pereira é presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo.

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Rádio Peão Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS