PUBLICADO EM 07 de jun de 2022
COMPARTILHAR COM:
Colunista Geraldino dos Santos Silva

Juntos, na construção de um novo País

Estamos nos aproximando das eleições de outubro de 2022, quando o País irá decidir sobre qual projeto de desenvolvimento sustentável teremos nos próximos anos. Diante desta importante data democrática, os movimentos sindical e partidário, juntos, podem ser protagonistas e ter uma importante participação rumo a um país mais digno.

Diante disso, o partido Solidariedade realizará, através da Secretaria Nacional do Movimento Sindical e da Fundação 1º de Maio, o Encontro Nacional de Sindicalistas Pré-candidatos às Eleições de Outubro, nos próximos dias 23 e 24 junho, em São Paulo (SP).

Será um importante e estratégico Encontro para debatermos ideias, trocarmos experiência, avançarmos em propostas e construirmos e unificarmos os programas dos sindicalistas pré-candidatos na disputa eleitoral.

Participarão pré-sindicalistas de todas as regiões do Brasil, sempre respeitando e ressalvando as peculiaridades de cada localidade. Entender e se apoderar-se dos mecanismos políticos institucionais do país é necessário para usá-los a favor da classe trabalhadora, seja nos municípios, nos estados e na União.

Durante dois dias vamos debater, propor ideias e qualificar as campanhas e candidaturas. Temas como a importância de usar as mídias digitais corretamente, o mundo do trabalho – relação capital e trabalho, fortalecimento da democracia, regras da eleição, a importância de elegermos candidatos comprometidos com os trabalhadores e propostas para melhorar a vida dos brasileiros estarão em pauta no encontro.

Enfim, precisamos reafirmar importância de lutarmos e avançarmos em prol de um novo Brasil. E isso, depende de nós!

Geraldino dos Santos Silva, Secretário Nacional do Movimento Sindical

As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Rádio Peão Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS