
1º de Maio Unificado: “Por um Brasil mais justo”
O 1º de Maio Unificado, organizado pelas Centrais Sindicais (Força Sindical, UGT, CTB, CSB, Nova Central e Pública), que terá o lema: “Por um Brasil mais justo: Solidário, Democrático, Soberano e Sustentável” será realizado, a partir das 9 horas, na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte da cidade de São Paulo.
Neste ano, o evento terá o ato político com debate sobre as bandeiras de luta da classe trabalhadora, entre as quais, a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial; fim da carestia; isenção do ir até r$ 5 mil; menos juros, mais empregos; e igualdade salarial entre homens e mulheres (lei 14.111).
Lideranças das centrais sindicais.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ressalta que o Dia Internacional do Trabalho é uma data para a reflexão e o lazer. Segundo ele: “Teremos momentos de reflexão, política e lazer. Vamos debater os temas que afetam a classe trabalhadora e, também, assistir a apresentação de shows gratuitos”.
Já Ricardo Patah, presidente da UGT, afirma que: “O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora é um momento de reflexão sobre o presente e o futuro do mundo do trabalho. Mas também é um dia de celebração e alegria, de valorizar quem constrói este país todos os dias”.
O presidente da CTB, Adilson Araújo, destaca a importância de manter a unidade sindical: “Mais do que nunca, a razão nos orienta a defender a realização do 1º de Maio 2025 unitário, criando uma tradição que devemos preservar e consolidar”
Shows gratuitos e sorteios de 10 carros
Além do ato político, as centrais sindicais programaram shows gratuitos com artistas da música popular brasileira e o sorteio de 10 carros 0km Polo Track/Volkswagen.
Diversos artistas já estão confirmados no 1º de Maio, entre eles:
- Fernando & Sorocaba
- Edson & Hudson
- Grupo Pixote
- Marília Tavares
- Thaeme & Thiago
- Thales Lessa
- Sampa Crew
- Marilia Tavares
- Fátima Leão
- Nando Moreno
- Gustavo Moura & Rafael
Para participar dos sorteios, basta depositar os cupons nas urnas espalhadas pelo local da festa.
Os cupons serão entregues nos Sindicatos filiados às centrais sindicais que organizam o evento e locais de grande concentração.
Clique aqui e saiba onde retirar seu cupom
Leia também: 1º de Maio: Jornada de Lutas das Centrais Sindicais