PUBLICADO EM 18 de fev de 2019
COMPARTILHAR COM:

SindForte comemora 27 anos de lutas, avanços e conquistas para a categoria

O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e seus Anexos e Afins do Estado de São Paulo (SindForte) completou sábado 27 anos.

Foto: Arquivo

O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Carro-Forte, Guarda, Transporte de Valores, Escolta Armada e seus Anexos e Afins do Estado de São Paulo (SindForte) completou sábado 27 anos. A entidade, filiada à Força Sindical, também representa trabalhadores em escolta armada. Seu presidente é João Passos.

O Sindicato nasceu numa sala emprestada da Federação dos Vigilantes, no Centro de SP. Hoje, tem sede própria na Capital, subsede própria em Campinas, duas Colônias de Férias e mais cinco subsedes no Estado.

Pioneiro – O Sindicato conquistou pagamento do Adicional de Risco de Vida. Primeiro aos companheiros do carro-forte; depois, na escolta. A entidade liderou a luta pela reblindagem, acabando com os carros-fortes, que não resistiam nem a tiro de 38. Isso salvou muitas vidas.

Tíquete-refeição – A lei não manda empresa fornecer tíquete; mas ele é obrigatório no transporte de valores e na escolta. A lei não proíbe banco de horas; as Convenções do SindForte proíbem o banco. A lei não manda dar desjejum ao trabalhador; mas a categoria usufrui desse direito.

CNV – O Sindicato esteve na vanguarda da luta pela Carteira Nacional do Vigilante, documento de identidade profissional indispensável.

Jurídico – O SindForte fiscaliza as condições de trabalho. Os diretores visitam as empresas, chamam mesas-redondas ou denunciam ao Ministério Público do Trabalho. O Jurídico tem centenas de processos.

Orgulho – O presidente João Passos diz: “Temos orgulho dessa história. Sem o Sindicato o trabalhador ficaria na mão do patrão e a exploração só aumentaria”.

Mais informações: www.sindforte.org.br

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS