PUBLICADO EM 07 de fev de 2020
COMPARTILHAR COM:

Santos: direção do Sintracomos empossada neste sábado

Reeleito presidente do sindicato dos trabalhadores na construção civil, montagem e manutenção industrial (Sintracomos) de Santos e região, Macaé Marcos Braz de Oliveira será empossado neste sábado (8).

Na foto, presidente Macaé Marcos e parte da diretoria do sindicato em recente protesto na capital paulista

A eleição foi em 17 e 18 de outubro e renovou a diretoria em 45%, com 12 novos integrantes. Da atual direção, saíram 11 e um desistiu. Macaé vai para o quarto mandato não consecutivo como presidente.
Seu primeiro mandato no cargo foi de 1998 a 2000, quando assumiu no falecimento do presidente José Luiz de Melo. Em 2012, foi eleito presidente, função que exerce até hoje.
Desde quando entrou na diretoria, em 1989, como suplente, passou por vários cargos, entre eles tesoureiro, vice-presidente e diretor de patrimônio.

A força do Sintracomos
Ainda com uma quantidade expressiva de representados, perto de 15 mil, o Sintracomos é respeitado não apenas na baixada e litoral, mas em todo o estado paulista e diversos pontos do Brasil.
Além de presidente do Sintracomos, Macaé coordena a Força Sindical na baixada santista e litoral, que tem mais de 30 sindicatos filiados de diversos setores profissionais.
É também tesoureiro da federação da categoria da construção civil e mobiliário do estado de São Paulo (Feticom), que tem como presidente Ademar Rangel e representa mais de 1 milhão de trabalhadores.
“A nova diretoria é um grupo cheio de disposição para animar as lutas dos próximos quatro anos e alavancar as campanhas salariais. A chapa, com 28 cargos, tem seis mulheres”, destaca Macaé.
A solenidade será às 19 horas, no Esporte Clube Beira Mar Náutica, na Avenida Tupiniquins, 724, bairro Japuí, São Vicente. A diretoria comandará o sindicato até fevereiro de 2024.

Diretoria executiva
Macaé Marcos Braz de Oliveira, presidente, Odebrecht, mecânico de manutenção. Ramilson Manoel Elói, vice-presidente, NM, operador de máquinas.
João Brasílio Serragioli, secretário-geral, Votorantim, analista de materiais pleno. Paula Liliane Monteiro Gomes ‘Lika’, secretária, Codesavi, varredora. Geraldino Cruz Nascimento, tesoureiro, aposentado. Roberto Alves de Carvalho ‘Betão’, patrimônio, Codesavi, operador braçal. Laudelino de Oliveira Xavier ‘Gaúcho’, saúde e assistencial, Codesavi, líder de equipe.
Almir Marinho Costa, segurança, higiene e medicina do trabalho, Votorantim, assistente administrativo. Edson dos Santos ‘San’, eventos e lazer, Codesavi, supervisor.
Suplentes da executiva
Leandro César dos Santos, Termaq, operador de máquinas, Eraldo Severino da Silva Filho, Codesavi, vigia. Lindencleber Marcelino Alberto, Comau, eletricista montador. Kleber Antônio Zuanette, Termaq, motorista. João Leandro da Silva, Enesa, mecânico montador. Lauro Pereira de Jesus Júnior, CSE, eletricista montador. Jackson José Gregório, Manserv, caldeireiro.
Jonilson Maia da Silva, Normatel, caldeireiro. Mayra de Almeida, Prodesan, auxiliar de limpeza.
Conselho fiscal efetivo
Clóves Alexandrino de Jesus, Prodesan, fiscal de turma. Roque Tomé de Oliveira Neto, Prodesan, ajudante geral. Francisco Carlos Oliveira Silva, Cohab, montador.
Conselho fiscal suplente
Leilaine Ribeiro da Silva, Codesavi, ajudante geral. Maurizea dos Santos, Prodesan, auxiliar de limpeza. Walquíria das Dores Oliveira do Nascimento, Prodesan, auxiliar de limpeza.
Delegados na federação efetivos
Macaé Marcos Braz de Oliveira, Odebrecht, mecânico de manutenção. Winiston Bitencourt Santos, Prodesan, fiscal de turma.
Delegados na federação suplentes
Fernando Ferreira de Ávila, Codesavi, ajudante geral. Ângela Maria Martins Campanário, Codesavi, varredora.

Fonte: Sintracomos

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS