
O presidente Nacional do Patido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, acaba de anunciar que o partido apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.
O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, após reunião entre a Executiva Nacional, membros das direções estaduais e movimentos, na sede do Diretório Nacional, em Brasília. A decisão foi unânime, sem objeção inclusive de Ciro Gomes, que participou por meio de videoconferência. “Ciro apoia integralmente a decisão do partido”, afirmou Lupi.
Para o presidente nacional do Movimento Sindical do PDT, Milton Cavalo, o partido mostra sua força ao se posicionar de forma tão coesa. “O momento requer que todos os democratas, defensores das causas sociais e
dos trabalhadores estejam do mesmo lado para derrotar o golpismo de Bolsonaro”, avalia.
Apoio programático – Segundo Lupi, o apoio se dá sobre bases programáticas, com o PT aceitando incluir em seu programa três propostas do Plano Nacional de Desenvolvimento: 1- Programa de Renda Básica Eduardo Suplicy; 2 – Renegociação de Dívidas; 3 – Fortalecimento e ampliação das escolas em tempo integral. Na reunião, os pedetistas pediram para incluir mais um item na pauta: a criação do Codigo Nacional do Trabalho, em defesa dos direitos dos trabalhadores, com a revogação de todas as normas que reduzam direitos por conta da reforma trabalhista.

Leia também:
USTL critica aumentos do IPTU e da TSU superiores aos reajustes salariais em Limeira
USTL critica aumentos do IPTU e da TSU superiores aos reajustes salariais em Limeira


