PUBLICADO EM 24 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

UGT promove mutirão do emprego em agosto

Mutirão de EmpregoA UGT – União Geral dos Trabalhadores vai promover entre os dias 1º e 4 de agosto o Mutirão de Emprego. Ricardo Patah, presidente da UGT ressalta que a primeira edição do mutirão de emprego teve início em São Paulo sendo organizada pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo. “O desemprego está assolando os trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, por isso ampliamos a atividade a nível nacional”, explica o sindicalista.

Mutirão de Emprego

O sindicalista diz ainda que, diante dos dados apresentados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no primeiro trimestre deste ano, o Brasil registrou 8,3% de pessoas sem trabalho no país, o que representa cerca de 3 milhões de brasileiros desocupados. “Precisamos fazer a nossa parte”,

O mutirão de emprego será realizado em todos os Estados brasileiros. Quer saber como se candidatar a uma vaga. Acesse https://www.ugt.org.br/Mutirao.

UGT fez reunião preparatória para o Mutirão de Emprego

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo, realizaram, no dia 29 de março, uma reunião de alinhamento com dezenas de empresa com o objetivo com o objetivo de definir  como seria o processo seletivo e as vagas que cada empresa irá disponibilizar para o Mutirão de Emprego.

O evento, que tem como finalidade contribuir para diminuir a fila do desemprego em São Paulo, conta com apoio das empresas parceiras, para a divulgação das vagas e o poder público para disponibilizar aos candidatos cursos rápidos profissionalizantes ou de qualificação profissional.

“Estamos na oitava edição do mutirão, no primeiro tivemos inúmeros problemas que foram corrigidos conforme íamos realizando os mutirões, por exemplo, a primeira vez tínhamos apenas as vagas, mas quando a gente se deparou com mais de 10 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, muitas sem tomar café da manhã, precisamos nos reestruturar”, rememorou Ricardo Patah, presidente do SECSP e da UGT.

Leia também:

8ª Edição do Mutirão Nacional de Emprego acontece em agosto

Ministro do Trabalho fala sobre os desafios e reforma trabalhista

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS