
Flávio Dino recebe pauta jurídica de dirigentes da Força Sindical e da Nova Central
O ministro do STF Flávio Dino recebeu a pauta jurídica de lideranças sindicais e da Nova Central, em reunião com Miguel Torres, Força Sindical, Eduardo Annunciato (Chicão), presidente do Sindicato dos Eletricitários SP e Diretor de Formação Sindical e José Reginaldo Inácio, Qualificação Profissional da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).
Leia também:
FEQUIMFAR debate eleições 2026 com Tabata Amaral
Durante o encontro, os sindicalistas destacaram prioridades no Supremo, defendendo direitos trabalhistas, negociação coletiva e combate à pejotização e retrocessos sociais no país atualmente.
As lideranças sindicais reforçaram a importância da atuação coordenada das centrais sindicais no STF e no TST, buscando decisões favoráveis à classe trabalhadora em 2026.
Miguel Torres afirmou essa pauta jurídica unificada busca o fortalecer direitos, valorizar a negociação coletiva e garantir segurança jurídica para trabalhadores brasileiros.
“Essa agenda será instrumento estratégico de mobilização, ampliando a defesa de direitos e fortalecendo a unidade do movimento sindical”, afirmou Miguel.
Por sua vez, Flávio Dino declarou que o diálogo institucional com as centrais sindicais é essencial.
“Fortalecer o diálogo do judiciário com o movimento sindical contribui para decisões mais equilibradas e alinhadas aos princípios constitucionais”, ressaltou o ministro.
Além disso, José Reginaldo Inácio destacou:
“A unidade das centrais fortalece nossa atuação jurídica, assim ampliamos a defesa dos trabalhadores e consolidamos avanços importantes nos tribunais superiores”.
Da mesma forma, Eduardo Annunciato afirmou:
“Nossa prioridade é assegurar direitos e combater retrocessos, portanto atuamos de forma organizada para garantir justiça e valorização da classe trabalhadora”.
Por fim, os dirigentes reforçaram que a agenda jurídica será instrumento estratégico de mobilização, ampliando a defesa de direitos e fortalecendo a unidade do movimento sindical.
Leia também:
Trabalhadores fazem Marcha em Brasília
Milhares de trabalhadores fazem grande ato por direitos em Brasília



