PUBLICADO EM 17 de fev de 2025

Diretoria do SINPOSPETRO-RJ é reeleita com ampla maioria dos votos

A Diretoria do SINPOSPETRO-RJ é reeleita com 99,25% dos votos, destacando melhorias para funcionários de postos de combustíveis.

Diretoria do SINPOSPETRO-RJ é reeleita com mais de 99% dos votos

A diretoria do SINPOSPETRO-RJ foi eleita para mais um mandato de cinco anos, com 99,25% dos votos, na última sexta-feira, 14. Com o resultado, a categoria reconheceu e aprovou a atuação da diretoria em prol de melhorias nas condições de vida e renda para os funcionários de postos de combustíveis e de lojas de conveniência do Rio de Janeiro e Região. A votação ocorreu entre os dias 12 e 14 de fevereiro.

Ao ser proclamado eleito, o presidente Eusébio Pinto Neto expressou sua gratidão a todos os sindicatos coirmãos que trabalharam com dedicação para assegurar a lisura e a transparência do processo eleitoral.

Ele cumprimentou e destacou a importância do trabalho da diretoria e dos funcionários do sindicato para atender às demandas e resolver os problemas da categoria.

“Ninguém vence sem equipe. A equipe que compõe esta categoria é o que faz a diferença no nosso trabalho”, disse.

Os sindicatos da categoria de todo o país, superaram os desafios dos últimos anos e conseguiram avançar nas conquistas para os trabalhadores. Eusébio Neto destacou a relevância do movimento sindical para a manutenção da democracia no país.

Ele disse que a força do Sindicato não pode ser subestimada, sobretudo no Brasil, onde o movimento sindical tem uma longa história na construção do país.

Lideranças sindicais

O secretário de Relações Sindicais da Força Sindical, Geraldino dos Santos, parabenizou a diretoria do SINPOSPETRO-RJ e destacou a importância de Eusébio Neto para o movimento sindical.

Ele disse que Eusébio Neto é um líder sindical nacional e internacional, que, através da Força Sindical, viaja pelos países para participar de discussões e resolver conflitos relacionados ao mundo do trabalho.

Geraldino acompanha o trabalho dos dirigentes dos frentistas no país desde a fundação do primeiro sindicato da categoria, nos anos 90. Ele afirmou que, como metalúrgico, se sente honrado de participar da luta dos frentistas.

O sindicalista desejou a Eusébio saúde para continuar exercendo o excelente trabalho que realiza há anos.

O vice-presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro, Alexsandro Diniz, disse que o bom trabalho realizado pela diretoria do SINPOSPETRO-RJ refletiu nas urnas. Segundo ele, os trabalhadores aprovaram a gestão do sindicato ao reeleger a diretoria com mais de 99% dos votos.

“ O sindicato existe para servir e quando o trabalhador apresenta um resultado expressivo nas urnas, está dizendo sim à gestão que representa e atende aos interesses da categoria. O SINPOSPETRO-RJ é um exemplo de sindicalismo, não apenas para os frentistas, mas para todas as categorias do país”, completou.

Luiz Arraes, presidente da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo, disse que a reeleição aumenta a responsabilidade da diretoria, que, a partir de agora, terá que realizar um trabalho ainda melhor. De acordo com ele, ser sindicalista é um sacerdócio.

A presidente do Sindicato dos Frentistas de Guarulhos e Região, Telma Cárdia, parabenizou as mulheres que integram a nova diretoria. Ela disse que a luta das mulheres é árdua e que elas são fundamentais para a construção do mundo.

Francisco Soares, Chico Frentista, presidente do Sindicato de Campinas, presidiu a mesa de apuração de votos.

Os presidentes dos Sindicatos dos Frentistas de Niterói, Alexsandro Santos, de São José dos Campos, José Felipe, do Espírito Santo, Wellington Bezerra e o advogado Hélio Gerard, também participaram da mesa de apuração.

Leia também: Sindicalistas preparam-se para o Encontro Mundial da Bridgestone

COLUNISTAS

QUENTINHAS