PUBLICADO EM 25 de jul de 2023
COMPARTILHAR COM:

Coritiba vence o Fluminense no encerramento da 16ª rodada

Coritiba vence o Fluminense por 2 a 0 e se aproxima de sair da zona de rebaixamento. Veja os destaques da partida da 16ª rodada.

Coritiba e Fluminense. – Foto: Marcelo Gonçalves

O Coritiba derrotou o Fluminense por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (24) no estádio Couto Pereira, na partida que encerrou a 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após este resultado, o Coxa chegou aos 14 pontos e ficou perto de sair da zona do rebaixamento da competição.

Já para o Tricolor das Laranjeiras, derrotado pelo Coritiba, esta foi a segunda partida consecutiva na competição (considerando também o clássico com o Flamengo). Após este revés, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz saiu para a 7ª posição da classificação com 25 pontos.

A vitória do Coritiba foi construída toda no primeiro tempo. Aos 23 minutos o atacante Robson abriu o placar em cobrança de pênalti. Quatro minutos depois o Coxa chegou aos segundo, quando Matheus Bianqui avançou pela ponta direita, se livrou de Felipe Melo com um belo drible e cruzou na medida para o estreante Diogo Oliveira, que deu números finais ao confronto.

Recorde de público

O jogo registrou o maior público do Coritiba no Couto Pereira em 2023, com 30.481 pagantes. Antes, a melhor marca havia ocorrido na Copa do Brasil, contra o Sport, com 30.144.

Coritiba embola ainda mais a luta contra o Z4 do Brasileirão

A vitória do Coxa embolou ainda mais a briga contra o Z4 do Brasileirão. O time paranaense está sem perder há quatro jogo, foi a 14 pontos e está apenas um atrás do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A diferença entre o Coritiba (18º) e o Santos (14º) é de apenas três pontos. América-MG e Vasco, com um jogo a menos, aparecem mais atrás na tabela.

O Fluminense, por sua vez, desperdiçou a chance de voltar a encostar no G4. Caso vencesse o Coritiba, o time de Fernando Diniz assumiria a quinta posição, com 28 pontos. Agora, para em 7º lugar, com 25.

Fonte: Agência Brasil e CNN

Leia também:

Brasil faz 4 a 0 no Panamá em estreia na Copa

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS