PUBLICADO EM 16 de set de 2020
COMPARTILHAR COM:

Comerciários de São Paulo prorrogam todas as clausulas sociais

Segundo nota assinada pelo presidente do sindicado, Ricardo Patah, diz que “neste ano, em que estamos vivendo de forma excepcional por conta da pandemia, o Sindicato optou pelo aditamento das Convenções Coletivas de Trabalho, prorrogando-se todas as cláusulas da atual CCT.”

Diz ainda  “esta opção foi baseada em dois princípios muito importantes para nós: preservar a vida e também os direitos do trabalhador comerciário.

Após o término do Estado de Calamidade Pública, estabelecido pelo Governo Federal, faremos novas reuniões buscando novas renegociações. Até lá, ficam mantidas as cláusulas e benefícios da CCT anterior, inclusive a obrigatoriedade do pagamento do “Dia do Comerciário”, com benefício de até dois dias a mais de salário no mês de outubro, e também a manutenção dos descontos mensais de 1% ao mês aos trabalhadores que não fizeram oposição.”

Veja na íntegra a nota:

Novidades para você que trabalha no comércio!

Neste ano, em que estamos vivendo de forma excepcional por conta da pandemia, o Sindicato optou pelo aditamento das Convenções Coletivas de Trabalho, prorrogando-se todas as cláusulas da atual CCT.

Esta opção foi baseada em dois princípios muito importantes para nós: preservar a vida e também os direitos do trabalhador comerciário.

Após o término do Estado de Calamidade Pública, estabelecido pelo Governo Federal, faremos novas reuniões buscando novas renegociações.

Até lá, ficam mantidas as cláusulas e benefícios da CCT anterior, inclusive a obrigatoriedade do pagamento do “Dia do Comerciário”, com benefício de até dois dias a mais de salário no mês de outubro, e também a manutenção dos descontos mensais de 1% ao mês aos trabalhadores que não fizeram oposição.

Assim que for assinada a CCT 2020-2021 serão determinados: índice de reajuste de salários e também o novo período para oposição.

É imprescindível que o comerciário conheça o trabalho realizado pelo Sindicato. Continuamos lutando pela manutenção do auxílio emergencial, bem como a complementação das verbas aos trabalhadores cujas empresas optaram pela redução ou suspensão salarial, entre tantas outras coisas.

Contamos com a sua colaboração para continuarmos lutando pelos direitos trabalhistas que estão sendo claramente reduzidos pelos nossos governantes.

Conheça o Sindicato e participe ativamente das nossas conquistas. Lutaremos juntos pela manutenção do emprego, melhores salários e melhores condições de trabalho.

Juntos somos mais fortes.

Ricardo Patah, Presidente

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS