PUBLICADO EM 27 de maio de 2019
COMPARTILHAR COM:
Colunista Luiz Carlos Motta

Corrente Comerciária nas eleições de 2020

A Fecomerciários completou 80 anos de fundação em abril passado. Formada por 71 Sindicatos Filiados, distribuídos em 12 Regionais, nossa entidade representa 2,7 milhões de comerciários e práticos de farmácia no Estado. Além de assinar Convenções Coletivas de Trabalho com ganhos econômicos e sociais, temos avançado em várias frentes.

Exemplos:

1) Inauguração de sedes e subsedes junto aos Sindicatos Filiados.
2) Construção de casas por meio de Cooperativa própria.
3) Instalação de creches.
4) Dinâmicas de inclusão para as pessoas com deficiência.
5) Qualificação profissional com destacada empregabilidade.
6) Combate aos trabalhos infantil e escravo e ao subemprego.

Política – Sem nos distanciarmos das nossas atividades sindicais também temos avançado no campo político por meio do nosso movimento político denominado “Corrente Comerciária”, criado em 2012. A consciência política da categoria já demonstra resultados nas urnas. Em 2018, fui eleito o primeiro deputado federal representante dos comerciários com mais de 75 mil votos.

600 mil votos – Nas eleições municipais de 2016 a “Corrente” elegeu 28 prefeitos, 17 vices e 86 vereadores. Total: 131 eleitos! Eleitos e não eleitos obtiveram mais de 600 mil votos. Entre os vereadores eleitos, cinco são presidentes de Sindicatos Filiados à Federação, oriundos das cidades de Avaré, Cruzeiro, Itu, São José do Rio Preto e Tupã. Para as eleições municipais de 2020 a “Corrente” começa a trabalhar a eleição e a reeleição de candidaturas aliadas às causas dos trabalhadores, nas prefeituras e nas Câmaras Municipais.

Até a próxima semana!

Luiz Carlos Motta é presidente UGT-SP da Federação dos Comerciários  do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e deputado federal (PR/SP)

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS