PUBLICADO EM 11 de dez de 2023
COMPARTILHAR COM:

Fecomerciários: trabalho decente e inclusão social com qualidade

A Fecomerciários incentiva adoção do trabalho decente e de qualidade, através de políticas de inclusão.

A Diretoria da Fecomerciários segue determinada na quebra de paradigmas culturais referentes à absorção do trabalhador com deficiência no mercado de trabalho.

Exemplo desta determinação é o estudo de calendários que, no decorrer de 2024, reforcem a presença da entidade, e dos seus 72 Sindicatos Filiados, em ações que defendam a adoção do trabalho decente fundamentado no princípio da igualdade de oportunidades e de condições a esse contingente.

Estão sendo programadas ações pelo Departamento de Educação e Responsabilidade Social que, assim como a tradicional dinâmica chamada Café Sensorial, tem como objetivo sensibilizar todos aqueles que direta ou indiretamente podem contribuir para a inserção de pessoas com deficiência na vida profissional.

Mott e o trabalho decente

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, explica: “Visamos a contratação desses trabalhadores pela valorização das suas competências e profissionalismo. A inclusão não pode depender somente da obrigatoriedade da lei!”.

Leia também:

Saiba como foi o Dia do Comerciário da Fecomerciários

As redes sociais da Fecomerciários já estão divulgando os depoimentos gravados na 7ª edição do Dia do Comerciário, iniciando com os vídeos de quem esteve presente no evento para animar os três mil comerciários e práticos de farmácia que compareceram ao Centro de Lazer da Fecomerciários em Avaré no sábado, 28 de outubro e acompanharam, após o ato sindical realizado pela manhã, muita animação com samba e sertanejo, além dos parceiros da Federação, Aqua Dance e Sesc Bauru, que agitaram o pessoal com aulas de hidroginástica na praia artificial do Eco Blue Acqua Park.

Confira:

  1. Gil e Karen (Aqua Dance): “É sempre muito bom voltar a Avaré e animar a galera. Foi uma emoção contagiante interagir com três mil pessoas muito bem dispostas a comemorar o Dia do Comerciário”.
  2. Jhô (Sambista): “Cantei um samba que diz ‘Sou um preto muito feliz’; e eu sou mesmo por estar nesta festa com ótima energia e num belo lugar. Cantei para guerreiras e guerreiros num momento criado pela Federação e pelos Sindicatos, que fazem um trabalho muito importante de luta e de vitórias!”.
  3. Renata Salvador (Sesc Bauru): “É uma alegria para nós estarmos participando mais uma vez desse evento fantástico promovido pela Federação. O Sesc também tem essa missão de atender aos comerciários com cultura, saúde, esporte e lazer. E é impressionante esse evento feito com tanto carinho e amor!”.
  4. Kleber e Danilo (Sertanejos): “Foi uma tarde incrível. Foi fantástico poder levar alegria a este lindo público em forma de música. Três mil pessoas cantando e dançando com a gente foi, de verdade, um momento marcante nas nossas carreiras!”.

 

 

Comerciários SP debatem inclusão social para PCD e acessibilidade

Comerciários SP realizam Natal Solidário

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS