PUBLICADO EM 24 de ago de 2021
COMPARTILHAR COM:

Baterista dos Rolling Stones desde 1963, Charlie Watts morre aos 80 anos

Charles Robert Watts nasceu em 2 de julho de 1941 em Londres, filho do motorista de caminhões da British Rail, Charles Watts, e de Lilian Watts. Era fã de jazz desde a juventude, começou sua carreira na música tocando bateria nos clubes de R&B, onde conheceu seus companheiros de banda Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards. Formado em artes gráficas, antes de virar músico profissional, trabalhou em uma agência de publicidade.

Charlie Watts em 13 January 2010. Foto: Flickr The ABC & D of Boogie Woogie

A informação sobre a morte do músico foi confirmada por seu agente Bernard Doherty, em comunicado para a imprensa britânica.

Em 2004, Watts passou por um tratamento contra o câncer. Na época, Jordan também assumiu o posto do baterista nos shows. Recentemente passou por um procedimento cirúrgico que o deixou fora da turnê da banda, prevista para começar em 26 de setembro.

No último dia 5 de agosto, o vocalista da banda Mick Jagger, chegou a escrever em seu Twitter:

“Estamos realmente ansiosos para receber Charlie de volta assim que ele estiver totalmente recuperado. Obrigado ao nosso amigo Steve Jordan por intervir, então ainda podemos tocar todos os shows para você neste outono”.

Após a confirmação de sua morte, vários artistas manifestaram pesar nas redes sociais.

O ex-beatle Paul McCartney publicou um vídeo em seu Twitter em que diz:

“Tão triste ouvir que o Charlie Watts, baterista dos Stones, morreu. Ele era um cara amável. Eu sabia que ele estava doente, mas não sabia que estava tão doente. Então muito amor para sua família, esposa e amigos e família estendida. E condolências para os Stones, foi um golpe enorme para eles, porque Charlie era uma rocha, um baterista fantástico, firme como uma rocha. Então, nós vamos sempre te amar, Charlie, um homem lindo. E muitas condolências para a família”.

Relembre aqui a apresentação da banda Rolling Stones no festival Global Citizen, em 18 de abril de 2020:

 

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS